Roma

Piazza di Spagna em Roma

Visite a Piazza di Spagna em Roma, na Itália. Roma é uma cidade que se encontra no topo do ranking das mais requisitadas e visitadas da Itália e do mundo. Por lá além de seus históricos pontos turísticos e magníficos passeios é possível curtir o melhor da atmosfera local observando a beleza das praças e contemplando a cultura envolvida nas demais ruelas da localidade. Acompanhe o texto, saiba tudo sobre a Piazza di Spagna, que é um dos atrativos mais imperdíveis da cidade e veja porque ele pode ser agradável e muito divertido para qualquer tipo de roteiro de viagem.

Piazza di Spagna em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua programação. Agora veja tudo sobre a Piazza di Spagna em Roma.

Sobre a Piazza di Spagna em Roma

Um dos pontos turísticos mais visitados em Roma, na Itália é a Piazza di Spagna ou, também denominada, Praça de Espanha. Além dela Roma tem muitas outras praças famosas, bem como a Piazza Navona e a Piazza del Popolo. A Piazza di Spagna, em especial, surgiu no século XVI, durante a consagração da igreja de Trinità dei Monti. Construída entre os anos de 1723 a 1726 a Escalinata di Trinità dei Monti (Escadaria de Trinità dei Monti) é o ponto mais conhecido da praça. Esta piazza recebe este nome porque no século XVII toda a área, na qual ela se encontra localizada, era propriedade da embaixada espanhola em Roma, antes mesmo da unificação e do surgimento da Itália como nação. Então, carregue sua câmera fotográfica, coloque um sapato confortável e conheça a histórica Piazza di Spagna, independente se for de dia ou a noite.

Piazza di Spagna em Roma na Itália

O que fazer na Piazza di Spagna em Roma

A Piazza di Spagna está sempre repleta de moradores e turistas que curtem, e muito, relaxar e conversar em sua escadaria que possui 135 degraus. Este escadaria foi decorada com inúmeros terraços – jardim, que ficam lindos durante a primavera e o verão. A Praça da Espanha, em Roma, é hoje um dos lugares mais interessantes de se conhecer, pois lá da pra tirar fotos incríveis, como por exemplo da fonte no centro da praça no formato de um barco. Você também pode sentar, conversar e descansar depois de algum tempo de caminhada, principalmente para aqueles que vierem da Villa Borghese, que fica próxima a Piazza di Spagna. Por lá também há vários cafés e restaurantes para explorar à vontade, portanto não perca esta oportunidade e experimente o melhor da gastronomia italiana em um almoço ou jantar em algum deles.

Dicas do que encontrar na Piazza di Spagna em Roma

O que encontrar na Piazza di Spagna em Roma

A Piazza di Spagna abriga uma série de coisas incríveis para você contemplar, a começar pela Fontana della Barcaccia, que é uma fonte com fortes influências barrocas esculpida pelos artistas Pedro Bernini e Gian Lorenzo Bernini. Por lá também você encontrará o famoso Palazzo di Propaganda fide, considerado uma das residências da Sta Fé em Roma, e a coluna mariana da Imaculada Conceição.

Fontana della Barcaccia em Roma

Compras na Piazza di Spagna em Roma e nas suas redondezas

Para os amantes de compras nada melhor do que curtir as preciosidades que a Piazza di Spagna tem a oferecer. Por lá você encontra belíssima Via dei Condotti, que abriga importantíssimas lojas como: Armani, Gucci, Valentino e outras. O mais legal é que ali por perto também existem outras localidades incríveis para tornar a sua programação de compras na área ainda mais completa. A Via del Corso, por exemplo, é uma delas e imperdível para o seu roteiro na cidade.

Compras na Piazza di Spagna em Roma

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Piazza di Spagna em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria deonde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Piazza di Spagna em Roma para quando estiver lá.

 Como usar o celular à vontade em Roma e na Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria deingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Um comentário

  1. Sinceramente, creio eu que conhecer a Itália é preciso ir várias vezes, devido a quantidades de atrações e também, conhecer sua cultura. Essa matéria é formidável, deixa-nos um gostinho de visitar a Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *