Florença

Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Conheça a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença. Uma das principais características de Florença é o fato dela apresentar uma grande quantidade de obras, monumentos e museus incríveis. Muitos turistas da cidade, por exemplo, costumam traçar um roteiro de viagem com os lugares que gostariam de conhecer por lá e, com certeza, a Galeria da Academia de Belas Artes é um desses passeios que não fica jamais de fora desta lista. Aproveite também para dar uma olhadinha na matéria o que fazer em Florença com ótimas atrações para você visitar quando estiver em Florença.

Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença.

Sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Para quem gosta de apreciar uma boa arte ir até a Galeria da Academia de Belas Artes é um passeio inevitável. Também denominada Museu de Michel Ângelo ela é considerada a primeira academia de desenho de toda a Europa. Criada com o intuito de proporcionar aprendizado aos alunos através de um contato mais próximo com as obras esta academia surgiu em 1784 por Grão-Duque da Toscana Pedro Leopoldo. Lá você encontrará um museu repleto de obras de arte que vão desde o gótico até o final do século XIX.

Atrações da Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Na galeria estão reunidos obras de artistas super famosos como Michel Ângelo, Botticelli, Bronzino e outros. Uma das preciosidades do lugar com certeza é o David, que encontra-se em uma importante sala da galeria na área central. David foi levada para a academia para ser preservada suas condições meteorológicas adversas. A estátua feita por Michel Ângelo é a mais procurada pelos turistas que vão até o local, principalmente por ser um símbolo de Florença perante o mundo todo.

Você também irá encontrar por lá outras feituras como Pietá Palestrina, Prisioneiros, O rapto das Sabinas de Giambologna, Madonna do mar e muitas outras. Vale bastante a pena o passeio, principalmente pelo rico poder artístico e cultural que a galeria da academia de Belas Artes traz de tempos remotos que permanecem com grande importância nos dias atuais.

 Atrações da Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Informações sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Para ir até a galeria saiba que ela encontra-se aberta de terça à domingo das 8h15 às 18h50. A entrada para o local é gratuita apenas para crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência, guias turísticos e professores. Para os demais o convite é bem baratinho, custando €6,50 podendo ter descontos.

Endereço: Rua Via Ricasoli 60, Florença, Itália.

 Informações sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Florença

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Galeria da Academia de Belas Artes em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *