Milão

Melhores restaurantes em Milão

Veja quais são os melhores restaurantes em Milão e experimente a deliciosa culinária italiana, saboreando diversos pratos típicos. A Itália é famosa pelos seus belíssimos pontos turísticos, forte influência na moda, mas, principalmente, por proporcionar aos seus turistas excelentes restaurantes com o melhor da culinária italiana. Sendo assim, listamos alguns dos principais estabelecimentos da cidade para você se deliciar com uma boa massa acompanhada de uma refrescante taça de vinho, seja em família ou com os amigos.

Restaurantes em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre restaurantes em Milão.

Restaurante Savini em Milão

Nossa primeira sugestão de restaurantes em Milão fica por conta do famoso Savini. Localizado na Galeria Vittorio Emanuele II ele é considerado um dos lugares mais renomados de Milão para comer um autêntico espaguete. O mais bacana dali é que por estar situado no centro da cidade você pode conhecer muitos outros pontos turísticos importantes de Milão como a Piazza del Duomo, na qual se encontra a Catedral de Milão, e a Piazza Scala, com o importantíssimo Teatro Alla Scala em Milão. Portanto, não deixe de ir ao Savini que além de ter um ambiente super agradável, atende a todo o tipo de público e gosto. Aproveite.
Endereço: Via Ugo Foscolo, 5, Milano, Itália.

Restaurante Savini em Milão

Restaurante La Veranda em Milão

Nossa próxima dica é o La Veranda, em Milão. Com certeza este lugar é um daqueles que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem quando você estiver por lá. Além de contar com um menu super variado, pensado pelo chef italiano Sergio Mei, o ambiente do restaurante é de tirar o fôlego. A casa conta com mesas muito bem distribuídas ao longo de todo o salão cobertas por toalhas branquinhas que são para dar um clima ainda mais sofisticado ao local.

 Restaurante La Veranda em Milão

O La Veranda encontra-se situado em um dos hotéis mais importantes de Milão chamado Four Season Milan, ficando aberto todos os dias das 12h às 16h30. Aproveite para dar uma olhadinha na matéria sobre onde ficar em Milão com ótimas dicas das melhores regiões para você se hospedar na cidade. Assim, além de você encontrar bons hotéis em lugares próximos aos pontos turísticos que desejar conhecer também não precisará ficar de deslocando muito de um local para o outro.

Endereço: Via Gesù, 6/8, 20121 Milano, Itália.

La Veranda

Restaurante Bice em Milão

Nossa próxima dica é o restaurante Bice em Milão. Bice é um lugar que mesmo passado muitos anos desde o dia de sua inauguração ainda permanece no gosto dos moradores e turistas da cidade. Sempre mantendo a tradição do local ele apresenta ótimos pratos, massas e bons vinhos para você fazer uma deliciosa refeição. Por estar localizado próximo as principais ruas de moda de Milão, Via Montenapoleone e Via della Spiga, nossa dica é que você aproveite as compras e depois pare no Bice para almoçar no maior estilo italiano.

Endereço: Via Borgospesso, 12, 20121 Milano, Itália.

 Restaurante Bice em Milão

Restaurante Signorvino em Milão

Um restaurante totalmente imperdível para a sua lista de restaurantes em Milão é o encantador Signorvino. Muito renomado não só pelos turistas mas pelos moradores da cidade este estabelecimento pode ser facilmente encontrado na região central, a poucos metros da Piazza Duomo. O legal do Signorvino é que ele conta com um cardápio bastante diversificado, então seja para ter um jantar mais elegante ou até mesmo para beliscar algum petisco é possível aproveitar em grande estilo o local. Vale muito a pena colocá-lo no  seu roteiro. Aproveite!

Restaurante Signorvino em Milão

Restaurante Fiori Chiari Plates em Milão

E, por fim, um restaurante que também não pode ficar de fora da sua programação na cidade da moda é o Fiori Chiari Plates. Com um toque mais sofisticado, se assemelhando a um bistrô, este restaurante é a aliança de conforto com qualidade que você não pode deixar de conferir. Por lá é possível comer de tudo, então escolha um prato que mais lhe agrade e deixe-se levar pela atmosfera do local. O legal é que conforme as estações do ano vão mudando eles vão adaptando seus menus também, então é possível que se você for pra lá em épocas do ano diferentes de depare com outros pratos e culinárias.

Restaurante Fiori Chiari Plates em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre restaurantes em Milão quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *