Toscana

Guia da Toscana na Itália

Saiba tudo sobre a Toscana na Itália

Saiba tudo sobre a região da Toscana na Itália. A Toscana é um dos lugares mais requisitados pelos turistas quando o assunto é viagem para a Itália. Além de contar com ótimos restaurantes apresentando o melhor da gastronomia local, excelentes e confortáveis acomodações ela também tem seis dos seus principais destinos intitulados pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Vale super a pena fazer um roteiro de viagem por lá e curtir cada lugarzinho desse verdadeiro cartão-postal italiano.

Florença: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

A primeira dica para o guia da Toscana fica por conta de uma das principais e mais importantes cidades italianas, Florença. Repleta de passeios turísticos incríveis ela é, com certeza, a melhor opção para quem quer fazer uma viagem relaxante em família ou com os amigos. Lá você terá a oportunidade de dar um passeio ao longo de toda a Ponte Vecchio ou então conferir uma das mais antigas galerias do mundo, a Galleria degli Uffizi. Sendo assim, adicione Florença no seu roteiro de viagem e aproveite cada minuto da sua estadia na região.

Florença: primeiro destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Praça da Catedral de Pisa: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Outro lugar super bacana para você que está em um passeio turístico pela Toscana é conhecer a Praça da Catedral de Pisa, que também já foi nomeada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Além de preservar uma beleza única a praça abriga vários pontos turísticos importantes da cidade; tais como a Torre de Pisa, Campanário Monumentale, Duomo de Pisa e Batistério de Pisa. O legal de fazer um tour por ali é que você pode curtir os jardins que se estendem por toda praça e curtir um pouco da atmosfera italiana. Além, claro, de fazer várias fotos na faxada dos monumentos e voltar para o Brasil com ótimas lembranças de um local encantador de Pisa.

Praça da Catedral em Pisa

Torre inclinada de Pisa: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Ir a Itália e não visitar um de seus mais famosos pontos turísticos é como perder a chance de explorar bem cada região do país. A torre inclinada, mais conhecida como Torre de Pisa, está localizada no centro da cidade e é a verdadeira atração para os visitantes que vão até lá. Já virou quase que uma tradição os seus turistas irem até o local e fazerem fotos engraçadas com o formato da torre. Por isso, não perca esta chance e aproveite também para apreciá-la em seus mínimos detalhes e ter a sensação de estar “tombando” para o lado quando subir seus mais de 300 degraus. Vale muito a pena a adrenalina!
Torre de Pisa

San Gimignano: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Outra sugestão para os seus dias ficarem ainda mais incríveis na Toscana é o San Gimignano. Com sua arquitetura de tirar o fôlego ele nada mais é que uma comuna italiana localizado na região da Toscana. O legal de ir até lá é que ao longo de suas ruelas você observará o estilo totalmente medieval que a cidade representa, fazendo com que qualquer turista se sinta em uma outra época da história italiana. Aproveite o seu tour por San Gimignano e tire várias fotos próxima as muralhas que a cercam, torres e arcos medievais e muitas outras coisas bacanas que você encontrará no local. Não deixe de conferir lugares como a Gelateria di Piazza e a Torre Grossa que além de super conhecidos não só por moradores como turistas da região também são pontos turísticos super bacanas para você visitar.

San Gimignano: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Casário Medieval de Pienza: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

A próxima sugestão de passeio pela Toscana fica por conta do Casário Medieval de Pienza. Localizado na cidade de Pienza ele é mais uma representação de arte e cultura em um só lugar. Envolto por uma belíssima paisagem de tirar o fôlego não há quem não curta admirá-lo em suas profundezas e apreciar a vista magnífica que o lugar proporciona. Vale muito a pena a visita, principalmente por ele também ser mais um dos principais passeios toscanos considerados patrimônios culturais da humanidade.
Casário Medieval de Pienza: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Val d’Orcia: destino toscano considerado patrimônio cultural da humanidade

Por fim, visite Val d’Orcia. Também denominado Vale da Orcia este lugar é uma região situada na área central da Itália. Tendo como protagonista uma das paisagens mais deslumbrantes da Toscana ele é a opção ideal para quem quer relaxar em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Entre a vista que você terá do local estarão: castelo medievais, olivas, campos de trigo e muito mais.

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Pesquisador de trajetos na Itália

Dicas para a Toscana

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vai viajar com criança pequena à Itália?

Uma dica muito legal é fazer a criança já começar a curtir a viagem e conhecer o destino, antes mesmo de ir. Uma ótima forma deles e da família toda curtir junto esse momento de planejamento é com desenhos animados. Veja abaixo o episódio da série Viaja Clarinha que é sobre a Itália. É uma série infantil que com música e diversão mostra rapidamente tudo que os principais destinos turísticos do mundo tem de melhor em apenas 2 minutos. As crianças adoram e vão para lá com a música e as imagens já na cabeça. Cada capítulo é de um destino diferente. A criança se diverte e já começa a conhecer o mundo. Se quiser, confira aqui no canal Viaja Clarinha todos os episódios e destinos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:

Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Tags:

4 comentários

  1. Olá, tudo bem?!!
    Estou adorando ler seus postes sobre a Itália e em especial a Toscana.

    Gostaria de te pedir uma orientação. Estou planejando viajar em meados de maio/junho pra Itália e gostaria de saber quais as chances de ver os campos de lavanda? Vc acha que em julho já é possível encontrar algum campo de lavanda e vc tem algum pra indicar?

    Desde já obrigada pela ajuda e vou continuar a pesquisa usando suas dicas.

    1. Olá! Que legal que está gostando. Sobre os campos de lavanda, é um assunto que não poderemos ajudar pois ainda não vimos e nem entendemos muito do assunto. Vou providenciar uma matéria sobre isso, pois realmente são lindos e vale a pena. Obrigado!

  2. Bom dia!! Maravilhoso o seu site e suas dicas. Estou vendo o roteiro completo da Toscana e queria saber se no inverno (estou me programando para ir depois de 15/12) todos esse passeios são possíveis de fazer e se as estradas ficam boas pra dirigir nessa época tb!

    1. Olá Karina! Sei que a maioria funciona sim. Os pontos turísticos abrem normalmente, só fechando no dia do Natal e a Ano Novo a maioria. Entra no site deles que tem o calendário com as datas. As estradas depende muito se tem neve ou não. É difícil nevar na Itália, mas dependendo do ano acontece. Se tiver, é só redobrar a atenção e seguir as instruções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *