Nápoles

Praias em Nápoles

Visite as praias em Nápoles. Confira todas as dicas das melhores opções para curtir o verão e toda beleza desse destino italiano. Nápoles é uma cidade italiana que tem ganhado o gosto do povo, principalmente dos brasileiros, pelo seu charme único. Localizada no sul da Itália, bem próxima a Baía de Nápoles, ela é hoje uma das maiores cidades em população do sul italiano. Acompanhe, portanto, a matéria e conheça as principais praias para você conhecer na cidade.

Ponte da Praia La Gaiola em Nápoles

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias em Nápoles.

1) Spiaggia Grande em Nápoles

Situada a apenas 20 minutinhos de balsa de Nápoles, a Spiaggia Grande é uma das praias que você poderá visitar quando estiver fazendo um tour pela Costa Amalfitana. Diferente do habitual, que são as praias com uma imensidão de areia, ela conta com várias pedras envolvendo todo o mar.

  • O legal de ir até a Spiaggia Grande é que durante as férias de julho, muitos italianos vão até lá para tomar um banho de sol, portanto se você estiver programando a sua viagem para este período o que não vão faltar são turistas na região.

 Spiaggia Grande em Nápoles

2) Fornillo Positano em Nápoles

Outra praia também muito pertinho de Nápoles é a Fornillo Positano. Um pouco diferente da Spiaggia Grande, esta praia não costuma ser tão movimentada, pelo contrário, ela é mais isolada na região. O interessante seria você curtir o mar e a areia em um banho de sol pela manhã ou a tarde, e aproveitar para fazer alguma refeição em um dos restaurantes que se concentram na região. Achamos parecida com algumas praias de Maceió e Maragogi que já visitamos.

 Fornillo Positano em Nápoles

Por lá, além de poder experimentar a comida californiana, você poderá se deliciar com um refrescante drinque local. Uma atividade também muito realizada na praia Fornillo Positano é o mergulho, portanto se você quiser realizá-la pesquise alguma excursão submarina e entre nessa aventura do fundo do mar. Além de ser um passeio super familiar, a diversão com os filhos estará mais do que garantida.

3) Praia La Gaiola em Nápoles

A Praia La Gaiola é, sem dúvidas, uma das mais bonitas de Nápoles. Esta praia conta com rochas belíssimas, além de duas áreas de acesso aos seus visitantes: a gratuita (com entrada liberada) e a área limitada. Na última opção que citamos, a mais reservada, é necessário apresentar um documento e o local só é liberado para visita de 100 banhistas por vez.

Praia La Gaiola em Nápoles

A região de acesso limitado é bem conhecida por sua beleza e pela “Descida Gaiola”, um lance de escadas bem grande, que permite o acesso até essa área. Por ser uma região de preservação natural, vale destacar também que o consumo de comidas e bebidas por lá é proibido. Além da presença do mar, indicamos que aproveite a visita para conhecer o Parque Submerso de Gaiola, um complexo natural de beleza única.

4) Praia de Miliscola em Nápoles

A praia de Miliscola conta com uma das vistas mais incríveis de Nápoles, além de uma faixa extensa de areia bem macia. Esta praia consta em diversos roteiros de viagem dos turistas que estão conhecendo Nápoles, principalmente por estar localizadas a apenas alguns minutos da cidade. Além da praia, a região conta com Lago Miseno, outro local belíssimo e que vale a pena conhecer.

Praia de Miliscola em Nápoles

5) Praia de Miseno em Nápoles

Bem como Miliscola, outra opção muito procurada pelos turistas é a praia de Miseno. Ela fica situada na península Flegrea e possui uma vista incrível para o canal de Procida. A praia de Miseno é bem ampla e conta com uma ampla oferta de serviços, como até mesmo bares de praia, com festas e DJs. Sem dúvidas, se busca uma praia bem movimentada e balada, o seu lugar em Nápoles é a Miseno.

Praia de Miseno em Nápoles

6) Praia de Lido Sirena em Nápoles

Lido Sirena é outra praia que merece destaque em Nápoles, principalmente pelo fato de estar localizada a poucos metros do centro da cidade. A praia é pequena, mas possui uma ótima estrutura e serviços, como bares, restaurantes e até espreguiçadeiras. Apesar de estar situada próximo ao centro, ela é perfeita para quem buscar um ambiente tranquilo.

Praia de Lido Sirena em Nápoles

7) Praia de Rocce Verdi em Nápoles

Sem dúvidas, a Rocce Verdi é uma das praias mais lindas de Nápoles, que chama atenção principalmente por suas águas transparentes. A praia é rochosa, mas cercada por duas piscinas de água salgadas, sendo perfeita para quem está buscando relaxar. Saiba que há diversos acampamentos de verão que acontecem por lá, com práticas de ioga e pilates, por exemplo.

Praia de Rocce Verdi em Nápoles

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias em Nápoles, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias em Nápoles quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *