Siena

Siena na Itália

Visite Siena na Itália. Siena é uma cidade de comuna italiana na região da Toscana, ou também denominada província de Siena, considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Muitas pessoas desconhecem sua origem ou, então, não sabem ao certo o que fazer por lá. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja porque visitar esta cidade incrível da Itália e quais os principais lugares para conhecer na região.

Siena na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Siena na Itália.

Sobre Siena na Itália

Siena é uma das cidades mais magníficas da Toscana e tem atraído muitos turistas que programam um roteiro de viagem para a Itália. Uma das características principais de Siena é a sua atmosfera romântica, principalmente por manter um centro histórico medieval e um patrimônio artístico de tirar o fôlego. De acordo com a lenda, sua construção teria se dado da mesma forma como ocorreu em Roma, através dos filhos de Remo. Por isso, ao longo de toda a cidade estão várias representações da Loba amamentando os irmãos Remo e Rômulo.

Atrativos em Siena na Itália

O que fazer em Siena na Itália

Uma das coisas mais características de Siena, construída no alto de uma colina, são suas ruelas bastante estreitas que parecem mais um labirinto da cidade. Sendo assim, nossa primeira dica de o que fazer em Siena é aproveitar as ruazinhas do local para curtir um pouco dos cafés, restaurantes e até lojas que se encontram por ali. Vale super a pena pela sensação de estar em um país completamente diferente do Brasil e pela arquitetura romântica e histórica da cidade.

Centro histórico em Siena

Outro lugar imperdível para você estar conhecendo em Siena é o Pálio di Siena. O Pálio, ou também denominado em português como Pátio, é o local onde ocorrem as corridas de cavalo do mundo. Geralmente as competições costumam ocorrer nos meses de julho e agosto, mas vale a pena procurar ao certo as datas dos eventos para caso você esteja por lá na época poder acompanhar de perto como funciona a atração.

Pálio di Siena

A Piazza Salimbeni é também um outro passeio interessante para você fazer em Siena, pois é lá que se encontra o Palazzo Salimbeni. O legal do lugar é que dentro do palácio se encontra um museu de arte esplêndido, que vale muito a pena ser visitado. Assim como ela, há também uma outra praça, que é a mais importante da cidade, chamada Piazza del Campo. A praça é enorme e abriga vários palácios medievais, restaurantes e galerias. Aproveite sua visita a Siena, explore cada uma de suas praças, monumentos, igrejas, estátuas e ruelas e divirta-se muito em meio a uma atmosfera totalmente medieval.

Praças em Siena na Itália

Seguindo com as dicas de o que fazer em Siena, não deixe também de incluir na sua programação o magnífico Museo Cívico. Também muito histórico, este monumento pode ser facilmente encontrado na Piazza del Campo e visitado por qualquer público de lá. Uma das coisas bacanas deste local é que ele abriga uma série de afrescos incríveis, obras de artistas famosos na Itália e no mundo e muitas relíquias. Sendo assim, vale bastante a pena colocá-lo no seu roteiro na cidade.

Museo Cívico em Siena

Onde ficar em Siena

Outro ponto muito importante também a se abordar é onde ficar em Siena, já que este é um quesito que fará a sua viagem ainda mais especial e tranquila. Para os amantes de regiões mais movimentadas, que tenham de tudo um pouco e que fiquem próximas aos principais atrativos da cidade, então a dica de ouro é fazer a reserva da sua hospedagem no centro histórico. Já aqueles que gostam de mais tranquilidade e calmaria e um custo-benefício mais atrativo, então a melhor alternativa é ficar na área que é denominada “fora da muralha”, ou seja, na parte de fora do centro histórico.

Região central em Siena

Onde comer em Siena

E, por fim, uma dica que não poderia ficar de fora desta matéria é a que fala sobre onde comer em Siena. A cidade conta com muitas opções bacanas para você apreciar, no entanto existem alguns restaurantes que são bem imperdíveis para quem estiver em uma viagem por lá. A primeira delas, por exemplo, é o Ristorante Enzo, que com um toque totalmente sofisticado e autêntico apresenta o melhor da massa italiana aos seus clientes. Outro estabelecimento muito bacana também é o Ristorante La Taverna di San Giuseppe, que apresenta uma decoração bem vintage e uma culinária toda baseada na qualidade de seus produtos e sabor de seus pratos. Aproveite!

Restaurantes em Siena

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Pesquisador de trajetos na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre Siena na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Siena

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Siena na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular em Siena

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *