Parque Sempione em Milão
Milão

Passeios em Milão

Saiba quais são os principais passeios para fazer em Milão, na Itália, e deixe seu roteiro de viagem completo para não deixar de conhecer nenhum atração. Milão é conhecida por ser uma cidade bastante voltada ao centro comercial e turístico, portanto está repleta de passeios interessantíssimos para você fazer por lá. Independente do tipo de viagem que você esteja programando, existem atrações e pontos turísticos para todos os perfis. Aproveite a matéria, veja a lista de passeios imperdíveis em Milão e acrescente alguns deles no seu roteiro de viagem. Não deixe ainda de ler o texto sobre onde ficar em Milão com várias sugestões das melhores regiões para você se hospedar por lá.
Catedral Duomo em Milão
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre passeios em Milão.

Passeios pelo centro histórico em Milão

A primeira dica de passeios em Milão fica por conta do centro histórico da cidade. Na região central  há muitas coisas legais para você visitar, começando pela Piazza Duomo. Esta praça, que é considerada uma espécie de ponto de encontro para os turistas, abriga uma das igrejas mais deslumbrantes e históricas de toda a cidade, a Catedral de Milão. Por lá você poderá parar em alguns dos restaurantes ou cafés que estão concentrados nas redondezas ou simplesmente apreciar a beleza da igreja, que conta com uma fachada e arquitetura totalmente indescritíveis.
Piazza Duomo em Milão na Itália
Outro passeio muito legal também pelo centro histórico de Milão é o que se pode fazer pela Galleria Vittorio Emanuelle II. Além da galeria ser enorme e muito bonita, ela também abriga uma grande variedade de estabelecimentos que atendem a todos os tipos de públicos e gostos. Por lá é possível encontrar lojas, restaurantes e até um hotel. O legal é que o lugar é um ambiente super agradável e confortável, então se você tiver a oportunidade de reservar um dia da sua viagem para ficar por ali apenas curtindo tudo de bom que a galeria tem a oferecer certamente a diversão estará garantida.
Galleria Vittorio Emanuelle II

Passeios para compras em Milão

Para os apaixonados por compras é quase que obrigatório tirar um dia de viagem para conhecer as principais lojas de Milão. A cidade, que é reduto das melhores lojas da Europa e do mundo, tem vários centros comerciais espalhados pelas suas principais regiões para você curtir muito por lá. A Vila della Spiga, Montenapoleone, Corso Veneza e Manzone compõem o que se chama de quadrilátero da moda. Estas 4 regiões juntas, além de serem as mais importantes para compras em Milão, são também as mais sofisticadas da cidade, portanto para aqueles que estiverem procurando por algo mais luxuoso certamente elas são as áreas mais recomendadas para isso. Indo até elas você se deparará com lojas como: Prada, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Nike, Puma, Guess, H&M e outras.
Lojas em Milão na Itália

Passeios culturais em Milão

A próxima sugestão fica por conta dos passeios culturais em Milão. O Museu e Teatro Scala, por exemplo, são ótimas opções de entretenimento e arte na cidade, pois frequentemente realizam uma série de exposições e eventos deslumbrantes que atraem cada vez mais seus visitantes. O Teatro Scala, considerado um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, é de uma beleza indescritível e merece muito a sua visita. O tour por ele é realizado diariamente a partir das 14h30, portanto caso tenha a chance de participar dele não perca a oportunidade. O bacana é que durante o passeio você poderá contar com um guia em inglês para lhe dar maiores explicações sobre o local, bem como o histórico e possíveis apresentações.
Teatro Scala em Milão

Passeio por San Siro e Museu de Milão

Se você curte futebol não deixe de visitar o San Siro e o Museu de Milão. O estádio San Siro é um dos mais requisitados na cidade e atualmente conta com um museu incrível dos dois times de Milão: Inter e Milan. O tour pelo local dá a chance de você conhecer todo o San Siro, o museu e até os troféus das vitórias dos times da casa. Portanto, se você estiver em uma viagem em família este é um passeio que com certeza vai agradar.
Estádio San Siro em Milão

Passeios ao ar livre em Milão

Milão, assim como a maioria das cidades italianas, não precisa de muito para se tornar inesquecível. Suas ruelas totalmente históricas e ao mesmo tempo muito sofisticadas fazem com que Milão seja um verdadeiro paraíso comercial, turístico e cultural. Fazer um tour de bicicleta por lá, por exemplo, é uma das melhores opções para aqueles que gostam de ver bem de pertinho as atrações por onde passam. Ao parar a bicicleta a sugestão de ouro é aproveitar para tirar várias fotos nas fachadas dos monumentos e basílicas, que além de lindos são surpreendentes.
Ruas de Milão na Itália
Outro passeio incrível para se fazer ao ar livre em Milão é o pelo Parque Sempione. O local que antigamente servia como um jardim do Castelo Sforzesco, que por sinal é imperdível para quando você estiver visitando a região, atualmente é um enorme parque ao qual as pessoas costumam ir para praticar atividades físicas ou simplesmente ter um dia relaxante por lá. O lugar é muito bonito, com uma enorme extensão de área verde e árvores muito bem preservadas.
Parque Sempione em Milão na Itália

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre passeios em Milão quando estiver lá.
Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre passeios em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.
Viagem de carro pela Toscana e Itália
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *