Montalcino

O que fazer em Montalcino

Veja tudo o que fazer em Montalcino, na Itália, e planeje um roteiro cheio de passeios relaxantes, culturais e históricos por essa encantadora cidade medieval. Apesar de não ser tão famosa quanto as principais cidades turísticas da Itália, como Roma, Veneza e Florença, Montalcino é muito charmosa e conhecê-la é uma experiência única e inesquecível. Acompanhe a matéria e confira tudo que a cidade tem a oferecer.

Vista da cidade de Montalcino na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Montalcino na Itália.

Passeio pela fortaleza e castelo de Montalcino

O que mais chama a atenção nessa pequena cidade é sua fortaleza. Construída no século XIV, ela marca a passagem da cidade pelo domínio de Siena. Praticamente intacta desde a época medieval, atualmente é possível subir no topo da muralha para ter uma vista panorâmica da região. Durante as noites de verão, a grande corte interna recebe diversos festivais e eventos de teatro e de música. Não deixe também de conhecer o Castelo Banfi, um verdadeiro burgo medieval. Dentro dele, existe o Museu Histórico do Vidro e da Garrafa, onde ficam conservados alguns objetos da Roma antiga.

Fortaleza da cidade de Montalcino na Itália

Tour pelas igrejas de Montalcino

Montalcino é uma cidade cheia de igrejas, mas, provavelmente, a mais conhecida delas é a Abadia de Sant’Antimo. Segundo a tradição, ela foi fundada em 781 por Carlos Magno, imperador Carolíngio. Situada bem próxima da cidade, mas fora dos muros, a construção tem um estilo romântico encantador. Vá também até o Duomo do Santíssimo Salvatore, a catedral da cidade. Localizada no centro de Montalcino, ela foi construída no estilo neoclássico por Agostino Fantastici. Além disso, existe também a Igreja da Madonna del Socorsso, que reúne séculos e estilos arquitetônicos diferentes. A construção original é da época medieval, 1330, ampliada durante o renascimento, entre 1478 e 1480, decorada com altares barrocos, século 17, e completada com fachada de estilo neoclássico, 1794.

Abadia Sant'Antimio em Montalcino na Itália

Caminhada pelas ruelas e praças de Montalcino

A cidade é cheia de ruelas bastante íngremes, mas muito charmosas. Reserve um tempo de sua viagem para caminhar por elas e observar as construções antigas. Durante seu passeio, não deixe de fazer uma parada na Piazza del Poppolo. Lá você poderá conhecer o Palazzo dei Priori, que atualmente é a sede da prefeitura. O edifício é decorado com emblemas de várias famílias que governaram a cidade ao longo dos anos.

Piazza del Poppolo em Montalcino na Itália

Visita à Ciacci Piccolomini d’Aragona em Montalcino na Itália

Outra sugestão de lugar imperdível para você conhecer em Montalcino é a tradicional fábrica de vinhos Ciacci Piccolomini d’Aragona. Situada um pouquinho mais longe do centro da cidade, esta incrível produtora de safras oferece uma visita guiada para os turistas. Durante o passeio você poderá experimentar deliciosos petiscos e comidas regionais, conhecer melhor a fábrica e ainda degustar alguns dos deliciosos vinhos produzidos no local.

Vinhos para degustação na fábrica de vinhos Ciacci Piccolomini d'Aragona

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Montalcino na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Montalcino na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *