Florença

Natal em Florença

Saiba como é a celebração do Natal em Florença, na Itália, com dicas de onde passar essa data especial e lugares tradicionais para conhecer durante sua viagem. Apesar de dezembro ser um dos meses mais frios do ano por lá, as ruas costumam ficar bem movimentadas e as pessoas saem de suas casas para apreciar a decoração, fazer compras natalinas e para participar de eventos especiais. Acompanhe a matéria e veja tudo o que acontece por lá durante essa comemoração.
Árvore de Natal na Piazza San Giovanni em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o Natal em Florença.

Cerimônia de inauguração da árvore de Natal

No dia 8 dia de dezembro de todos os anos, data em que é comemorado o feriado nacional de Imaculada Conceição, é inaugurada a árvore de Natal da cidade, que fica localizada em frente a Catedral da cidade, na Piazza San Giovanni. No fim da tarde, o corteo storico, formado por dezenas de figurantes vestidos com roupas medievais e banda de músicos, desfila pelas ruas da cidade até chegar à árvore, onde se encontra o prefeito que irá acendê-la. É nessa mesma data que os moradores de Florença costumam montar as árvores de suas casas.
Desfile do corteo storico em Florença

Festival de Luzes

Além de ser realizada a inauguração da árvore, no dia 8 de dezembro também se inicia o F-Light, Festival de Luzes de Florença, que ilumina a cidade com diversas projeções e jogos de luz. Durante o período do festival, também acontecem oficinas artísticas e atividades culturais, incluindo espetáculos e exposições. A programação exata de tudo que acontecerá pela cidade com datas e locais costuma ser divulgada bem perto do início do festival.

Ponte Vecchio com projeção de luzes em Florença

Mercadinhos de Natal

Nessa época, começam a surgir pela cidade os clássicos mercadinhos de natal em que comerciantes de toda a Europa se reúnem para vender seus produtos artesanais e gastronômicos típicos. O mais tradicional deles é o mercado alemão Heidelberger Weihnachtsmarkt, que acontece na Piazza Santa Croce. Normalmente as atividades começam em novembro e vão até alguns dias antes do Natal. Esse é um ótimo passeio para quem quer fazer algumas comprinhas natalinas.
Mercado de Natal na Piazza Santa Croce

Patinação no gelo

No inverno abrem duas áreas para patinação no gelo em Florença: o Parterre e o Florence Winter Park. O Parterre é montado na Piazza Libertà, bem no centro da cidade, e fica em funcionamento de novembro a janeiro. Já o Florence Winter Park fica localizado um pouco mais longe da região central, mas conta com, além da pista de patinação, uma descida de esqui e tubos de neve e fica aberto de novembro a março. Esse é o passeio ideal para quem está procurando por um pouco de diversão e também para quem está acompanhado de crianças.
Pessoas se divertindo no Florence Winter Park

Ceia e almoço de Natal

Apesar de Florença ser uma cidade turística, nem todos os restaurantes estão abertos na noite do dia 24 de dezembro e no almoço do dia 25. A dica é que você ligue para o restaurante de seu interesse com antecedência para se certificar de que ele estará aberto e aproveite para fazer uma reserva, pois nessa data os locais que abrem costumam ficar bem lotados. Além disso, fique bem atento aos preços, pois nas datas comemorativas os restaurantes costumam fazer um menu especial e aumentar o valor da refeição.
Rua de Florença iluminada para o Natal

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre o natal em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o natal em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

2 comentários

  1. Boa noite! Você tem dicas de restaurantes bons para a ceia de Natal? Estaremos em 2 adultos e 2 crinacas! Obrigada

    1. Boa noite Lidiane,

      Que delícia passar o Natal por lá! Temos dois restaurante que gostamos: o Ristorante Accademia, que é bem tradicional, e o Ses.to, que é um pouco mais moderno e elegante. Não se esqueça de fazer sua reserva com bastante antecedência ok?

      Beijos e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *