Italia

Melhores pizzarias da Itália

Durante sua viagem você não pode deixar de conhecer algumas das melhores pizzarias da Itália, afinal, esse prato é um símbolo da culinária do país. A lista de melhores pizzas gourmet que você verá na matéria foi elaborada pelo 50 Top Pizza, o primeiro guia online inteiramente dedicado às pizzarias italianas. Em condições de anonimato e pagando a própria conta, mais de 100 jurados, sempre em duplas, fizeram a avaliação de mais de mil pizzarias espalhadas por todo país. Para tomar sua decisão, eles levaram em consideração o produto, o atendimento, a decoração, a carta de vinhos e cervejas e os azeites. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre as pizzarias que ficaram melhores colocadas.
Pizzaria em rua de Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores pizzarias da Itália.

Ranking dos restaurantes

1º – Pepe In Grani

Localizada em Caserta, na região da Campania, essa pizzaria, que é comandada por Franco Pepe, foi a vencedora do prêmio pelo segundo ano consecutivo. O restaurante se destacada pois o cardápio privilegia os produtores locais e propõe algumas pizzas sazonias e criativas, além das tradicionais Margherita e Mariana. As pizzas custam entre 4 e 12 euros.

Pizzaria Pepe in Grane na Itália

2º – I Masanielli di Francesco Martucci

Também em Caserta, essa pizzaria ficou em segundo lugar e é comandada por Francesco Martucci. O restaurante costuma ter muitas filas, mas quem decide esperar não se arrepende. Além dos pratos, o serviço da casa também é sempre muito elogiado.

Pizzaria I Masanielli di Francesco Martucci na Itália

3º – 50 Kàlo di Ciro Salvo

Muito famosa em Nápoles, também na região da Campania, a 50 Kàlo di Ciro Salvo é quase que parada obrigatória para quem está de passagem pela cidade. Se você pedir 2 pizzas e ainda beber uma cervejinha é bem provável que sua conta não passe dos 30 euros.

Pizzaria 50 Kàlo di Ciro Salvo na Itália

4º – I Tigli

I Tigli é uma pizzaria da região de Vêneto, mais especificamente em San Bonifácio, que atrai os clientes por ser muito sofisticada. Diferentes da maioria dos outros restaurantes, esse serve as pizzas com os pedaços bem separadinhos.

Pizzaria I Tigli na Itália

5º – La Notizia 94

Assim como a maioria das pizzarias que estão na lista, essa também tem longas filas de espera. Localizada em Nápoles, ela está sempre muito movimentada, mas, apesar disso, o atendimento é bem eficiente. O preço das pizzas podem variar entre 11 e 20 euros.

Pizzaria La Notizia 94 na Itália

6º – Gino Sorbillo Ai Tribunali

Também em Nápoles, essa pizzaria, além de ter um bom serviço e pratos com sabores magníficos, é muito elogiada pelo preço. No cardápio, você poderá encontrar pizzas de 10 euros. No entanto, o espaço não é muito grande e a fila para sentar pode ficar imensa.

Pizzaria Gino Sorbillo Ai Tribunali na Itália

7º – La Gatta Mangiona

A La Gatta Mangiona é, com certeza, uma das pizzarias mais movimentadas de Roma. Apesar de os preços das pizzas serem um pouco mais elevados do que os de outros restaurantes, de 21 a 40 euros, o lugar é sempre muito elogiado.

Pizzaria La Gatta Mangiona na Itália

8º – La Notizia 53

Do mesmo grupo da La Notizia 94 e também localizada em Nápoles, a La Notizia 53 serve para os seus clientes uma pizza bem original e saborosa. Além dos pratos salgados, os clientes costumam gostar muito da sobremesa.

Pizzaria La Notizia 53 na Itália

9° – Francesco y Salvatore Salvo

A Francesco y Salvatore é mais uma das pizzarias da região da Campania que está entre as 10 melhores do país. Localizado em San Giorgio a Cremano, esse restaurante é considerado um santuário da verdadeira pizza.

Pizzaria Francesco y Salvatore Salvo na Itália

10º – Starita a materdei

Das 10 melhores pizzarias da Itália, essa é a quinta que fica localizada em Nápoles. Os restaurantes da cidade definitivamente estão caprichando bem nesse tipo de prato. Apesar de bem simples, o Starita a materdei serve pizzas ótimas. O preço de cada uma varia entre 11 e 20 euros.

Pizzaria Starita a materdei na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as melhores pizzarias da Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores pizzarias da Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Um comentário

  1. Meu sonho um dia chego la hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *