Italia

Remessas internacionais para a Itália

Envie dinheiro para o exterior

Saiba como fazer remessas internacionais para a Itália para tirar as suas dúvidas e enviar dinheiro para fora de uma forma tranquila e sem preocupações. Enviar dinheiro para fora é cada vez mais comum, visto que muita gente se muda para outro país e precisa enviar dinheiro para o país de origem ou vice-versa, que lhe enviem dinheiro para o país de destino. Esse ato de enviar dinheiro é chamado de remessa de valores. Por isso, separamos dicas valiosas para você tirar todas as suas dúvidas sobre remessas de um país para o outro, com muita segurança e economizando ao máximo.

Bandeira da Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como fazer remessas internacionais para a Itália.

O que é a Remessa Internacional? 

A Remessa Internacional, como resumido na introdução desta matéria, é o ato de enviar dinheiro de um país para o outro. Essa tarefa era bem complicada antigamente, já que os bancos eram as únicas organizações que tinham essa habilitação, o processo era demorado e caro. Por esse motivo, muita gente ainda faz a associação de enviar dinheiro para fora a muita dor de cabeça. Felizmente, os tempos mudaram e, graças à tecnologia, hoje em dia é mais fácil enviar remessas. Pela cotação, você faz isso de forma 100% online e sem dores de cabeça.

Pessoa com cartão e computador

Vantagens da Remessa Internacional

As situações que pedem a utilização de remessas são diversas e inúmeras e com ela você pode: enviar dinheiro aos familiares, pagar a faculdade/moradia do filho que está estudando fora, fazer transferência para pagamento de imóveis, receber aposentadoria e pensões, fazer transferência de patrimônio, realizar pagamentos de hotéis e demais serviços turísticos, entre outras. Por esse motivo, é um serviço muito procurado e cada vez mais utilizado. Além dessas vantagens, ao fazer uma remessa internacional online, você consegue um desconto na taxa de câmbio. 

Estudantes se formando

Remessa Internacional x Remessa Expressa

Além da remessa internacional, que permite que você envie dinheiro de uma conta no Brasil a qualquer outra conta bancária internacional, a Cotação também possui a Remessa Expressa. Trata-se de um serviço pelo qual você envia dinheiro do Brasil para o exterior, mesmo que o beneficiário não possua conta corrente. Com esse serviço, o dinheiro fica disponível por certo período de tempo em diversas partes do mundo e pode ser sacado por meio de ordem de pagamento – e sem cobranças por parte de quem o recebe! Esse tipo de remessa é muito interessante e uma forma ideal de receber dinheiro para quem ainda não abriu conta corrente no país do exterior.

Envio de dinheiro

Passo a Passo da Remessa Expressa: 

Se está interessado em enviar dinheiro para o exterior, neste parágrafo vamos explicar como fazê-lo. Primeiro, é importante que você entre em contato com a Cotação, que é a empresa que sempre utilizamos. Diga que foi através do nosso site Grupo Dicas, dessa forma terá um atendimento diferenciado e uma condição melhor ainda! Pode entrar em contato pela central de atendimento (4002 1010) ou pelo Whatsapp (11) 973001071. 

Agora, veja o passo a passo de como enviar e receber o dinheiro:

Para enviar: 

Diferente da Remessa Internacional, a Remessa Expressa ainda não pode ser feita pelo app Cotação Câmbio ou site. Atualmente, o envio é feito nas lojas Cotação, em parceiros autorizados ou ainda pelos telefones 4003-7750 (principais cidades) ou 0800 0146 777 (demais cidades).

  • Faça seu cadastro (necessário apenas para o primeiro envio);
  • Apresente seu documento original com foto (CNH, RG ou RNE);
  • Forneça os dados do beneficiário (nome, endereço e telefone);
  • Escolha entre os mais de 200 países e regiões e 300 mil agentes no exterior;
  • Forneça a senha de saque para o beneficiário;

Pronto! O dinheiro fica disponível no exterior em poucos minutos.

Para receber

  • Ir até o ponto pagador escolhido no envio;
  • Fornecer a senha de saque e apresentar seu documento original com foto;

Feito isso, o atendente fará as confirmações e disponibilizará o dinheiro, sem cobranças para o beneficiário.

Transferência feita pelo celular

Informações necessárias para enviar dinheiro

Durante o envio de dinheiro via Remessa Internacional é necessário informar o motivo pelo qual o dinheiro está sendo enviado ao exterior, essa é uma exigência do Banco Central para fins de segurança. Por isso, ao chegar nesta etapa, basta selecionar na lista de motivos o que mais se enquadra no seu caso. No sistema da Cotação, eles são denominados como NATUREZA DO ENVIO e alguns deles são:

  • Manutenção de familiares que residam no exterior
  • Aluguel de imóveis no exterior
  • Compra de imóveis no exterior
  • Compras no exterior via correio
  • Consultoria de negócios e relações públicas
  • Curso ministrado no Brasil
  • Curso ministrado no exterior
  • Doação
  • Envio de investimentos para o exterior
  • Manutenção de estudantes no exterior
  • Pagamento de serviços jurídicos
  • Pagamento de serviços de computação
  • Pagamento de serviços prestados
  • Serviços turísticos
  • Transferência para minha conta no exterior

Visitante olhando mapa em Roma na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre como fazer remessas internacionais para a Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como fazer remessas internacionais para a Itália.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *