Saiba como viajar de trem de Milão a Florença. As cidades italianas são incríveis e repletas de muitos pontos turísticos interessantes para você conhecer. Viajar de trem por todas elas é uma opção bastante utilizada não só pelos turistas como também pelos moradores da Itália. Portanto, saiba tudo sobre como se deslocar de trem de Milão a Florença e veja como é fácil explorar muitos lugares do país.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre a viagem de trem de Milão a Florença.
Sobre a viagem de trem de Milão a Florença
Viajar de trem de Milão a Florença é incrível, pois, além do transporte oferecer ótimos serviços como wifi gratuito, assentos super confortáveis e até comidas e bebidas durante o trajeto, ele também é uma boa opção para as pessoas que querem conhecer muitos lugares, mas estão com o orçamento apertado. Os preços das passagens variam, mas custam em média 19€. O legal é que o tempo de viagem não é muito demorado, então quando você menos esperar já estará em Florença. Diferente dos trens para Roma e Veneza, por exemplo, os trens para Florença não são muitos, circulando em média 5 veículos por dia. Portanto, se você já tiver comprado a passagem fique atento para não perder o horário e ter que esperar um bom tempo para conseguir embarcar em outro trem.
Os trens começam a operar às 7:12 e finalizam às 17:12, lembrando que o intervalo de tempo entre eles é de quase 3 horas. A estação de chegada se chama Stazione Santa Maria Novella, localizada na Piazza della Stazione, então aproveite para montar um roteiro de viagem saindo de lá e conhecer o máximo de lugares possíveis. Leia a matéria sobre pontos turísticos em Florençae conheça tudo o que a cidade italiana tem de melhor e mais divertido para você.
Onde comprar passagens de trem na Europa
Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. Este é o maior site de passagens de trem do mundo, no qual faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Itália e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.
Dicas para a viagem de trem na Itália
Os trens na Europa e na Itália são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, no qual a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.
Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato
Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar essepesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui parase inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Milão e na Europa
Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas decomo usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de trem de Milão a Florença para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão
Agora que você já viu tudo sobre a viagem de trem de Milão a Florença uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itáliacom dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria deingressos para Milão e Itáliatodas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade