Capri

Mapa turístico de Capri

Conheça as regiões de Capri

Confira um mapa turístico de Capri com informações sobre cada uma das regiões da ilha e muitas outras dicas para sua viagem. Antes de embarcar para sua viagem, é sempre bom pesquisar bem e já ter uma noção básica da disposição geográfica do local de destino. Capri, por exemplo, é dividida em 4 principais regiões: Marina Grande, Capri, Marina Picoola e Anacapri. Acompanhe a matéria e otimize seu tempo pela cidade.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre mapa turístico de Capri.

Região de Capri

Essa é a área central da ilha, onde estão localizados os melhores restaurantes, lojas, hotéis e agências. A principal vantagem de ficar no centro de Capri durante sua viagem é que de lá você terá fácil acesso às atrações turísticas, além de essa ser a região mais charmosa da ilha. No entanto, tudo acaba sendo um pouco mais caro na área.

Piazzetta de Capri na cidade de Capri

Região Anacapri em Capri

Anacapri é o ponto mais alto da ilha, então as vistas de lá são de tirar o fôlego. Apesar de não ser uma área central, ela é bem animada, com algumas lojas, restaurantes e hotéis. A melhor parte é que ela está apenas a 3 quilômetros de distância de Capri. Existem ônibus a cada 15 minutos que ligam as duas regiões e o trajeto dura cerca 10 minutos. A passagem custa 1,80 euro.

Monte Solaro na região de Anacapri

Região Marina Grande em Capri

A Marina Grande é a região em que os turistas chegam, então pela manhã ela fica super movimentada. A melhor parte de ficar por essa área é que lá você terá uma grande variedade de agências de turismo disponíveis, mas o ponto negativo é que Marina Grande fica afastada das principais atrações e pode ser que você leve muito tempo para chegar até outras partes da ilha.

Praia em Marina Grande

Região Marina Piccola em Capri

Apesar de também ser escolhida por muitos turistas, essa é a região certa para você que está querendo fugir da agitação do centro e procura por um pouco de tranquilidade. O que mais atrai os visitantes para Marina Piccola são suas praias, que têm água do mar cristalina e vista para os Faraglioni, formações rochosas consideradas ponto turístico da ilha. Confira também nossa matéria sobre as melhores praias da ilha de Capri.

Faraglioni em Capri

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre mapa turístico de Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre mapa turístico de Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *