Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Milão, na Itália. Milão, a capital da moda, é reduto de um centro comercial e turístico bastante forte. Portanto, a cidade é considerada uma das primeiras opções de destino quando o assunto é viagem para o exterior. No entanto, muitas pessoas optam por fazer um tour pela Itália e conhecer um pouco de cada uma de suas cidades. Por isso, aproveite nossas dicas para um roteiro de somente dois dias em Milão e veja como curtir muito o pouco tempo em que estiver por lá.
Primeiro dia de roteiro em Milão
Milão é uma cidade repleta de pontos turísticos incríveis para você conhecer, mas para começar o seu roteiro de dois dias de viagem indicamos que o inicie pelos principais e mais importantes deles. A primeira dica é que você vá até a praça central de Milão e conheça a Catedral Duomo, que encontra-se localizada lá. Para quem não sabe ou ainda não ouviu falar sobre ela, esta é uma das igrejas mais famosas da Itália e do mundo. Toda trabalhada no estilo gótico, a Catedral de Milão, como também é chamada lá, é enorme e conta com muitas obras de arte interessantes para você apreciar. Aproveite para fazer um tour no local, tirar algumas fotos na fachada da Catedral e curtindo um pouco dos passeios que ficam ali pelas redondezas.
Saindo da Catedral, a pouquíssimos passos da Praça Duomo, você se deparará com outro lugar incrível de Milão, que é a Galeria Vittorio Emanuele II. Seja para experimentar a culinária italiana, tomar um delicioso cappucino acompanhado de um croassant ou mesmo para dar uma olhada nas vitrines das diversas lojas distribuídas pelo local, vale mais do que a pena passar por ali e conhecer um lugar sofisticado e ao mesmo tempo turístico da cidade. Uma dica legal para quem gostar de mais agitação na night é ir a um dos bares ou baladas de Milão. Existem vários pubs para curtir um aperitivo ou experimentar um drink e algumas baladas bastante animadas com ótimos dj’s para você dançar e se divertir muito por lá. Se estiver viajando em Milão com os amigos não perca tempo e faça a festa.
Segundo dia de roteiro em Milão
Para o seu segundo dia em Milão sugerimos que o dia comece mais leve e relaxado, portanto vá até um dos parques mais frequentados da cidade, o Sempione Park. Localizado próximo ao Castelo Sforzesco, que é outro ponto turístico super importante de Milão, ele é a opção ideal para quem quiser ter uma manhã tranquila e bem familiar. Lá o que você mais vai encontrar são pessoas fazendo caminhada, praticando algum tipo de atividade física ou aproveitando para curtir um delicioso piquenique ao ar livre com os amigos ou a família. O legal do parque, em especial do Sempione, é que além dele ser super limpo e conservado também conta com uma extensa área verde para que o público possa ter contato com a natureza ao ar livre.
Não deixe de ir até lá e já aproveite a viagem para conhecer o Castelo Sforzesco que está ali do ladinho e também é imperdível para qualquer turista que estiver em Milão. Este Castelo nada mais é que um monumento que passou por várias transformações ao longo do tempo e, mesmo assim, permaneceu “vivo” representando um contexto histórico importante da cidade. Além de contar com uma arquitetura especial ele desperta muita curiosidade dos turistas pelos detalhes que o envolve em todos os cantos.
Aproveite o final da tarde e a noite para ir a um dos restaurantes de Milão e se deliciar com a gastronomia italiana acompanhada de uma boa taça de vinho no maior clima da cidade. Leia também a matéria sobre o que fazer em Milão com ótimas dicas de passeios turísticos e atrações para você colocar no seu roteiro de viagem. Se planeje bem para fazer o seu roteiro de dois dias em Milão valer a pena.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Milão e na Europa
Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 2 dias em Milão para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão
Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 2 dias em Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.
Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:
O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.