Conheça a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão. Muitos turistas vão a Milão para conhecer seus belos pontos turísticos, apreciar um pouco da moda italiana e conferir suas importantes basílicas. Uma das igrejas mais famosas da cidade é a Santa Maria delle Grazie que, repleta de afrescos e obras de artistas influentes para a história, vem conquistando um público cada vez maior. Acompanhe a matéria e saiba tudo sobre este ponto turístico incrível de Milão.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão.
Sobre a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão
A primeira curiosidade sobre Santa Maria delle Grazie é o fato de ser igreja e convento dominicano ao mesmo tempo. O convento foi o primeiro a ser construído, datado de 1469, e só depois que se deram início as obras da igreja. Quem solicitou a construção de Santa Maria delle Grazie foi o duque de Milão Francesco Sforza. Uma das figuras mais importantes para que a igreja e o convento fossem concluídos foi o arquiteto Guiniforte Solari, responsável por boa parte da estrutura do local.
Uma coisa interessante sobre Santa Maria delle Grazie é que com os atentados da Segunda Guerra Mundial seu refeitório foi totalmente danificado. No entanto, a área em que se encontra a obra Última Ceia de Leonardo da Vinci foi uma das únicas que sofreu somente algumas interferências.
O que conhecer em Santa Maria delle Grazie em Milão
Nossa primeira dica para quando você for a Santa Maria delle Grazie é preparar-se para conhecer um lugar magnífico que reserva uma das obras mais importantes de Leonardo da Vinci. Começamos falando sobre a igreja, que além de apresentar uma estrutura incrível também encanta qualquer turista pelos detalhes de seus vitrais, teto e paredes. Tudo é muito bem pensado e estruturado no local.
Logo atrás da igreja está o convento, que reserva uma verdadeira obra de arte construída pelo pintor Leonardo da Vinci a pedido do Duque de Sforza. Para quem não conhece sobre a história dessa obra, ela foi criada para que fosse representada a última ceia de Jesus com seus apóstolos antes de ser crucificado, caracterizando um importante fato da história. Apesar de ter sido feita com uma nova técnica utilizada por da Vinci ao longo dos anos a obra precisou passar por vários reparos e restaurações até chegar ao que pode ser visto hoje.
O mais bacana do lugar é que você passa horas e horas ali e acaba se esquecendo do tempo. É completamente incrível fazer o passeio pela Santa Maria delle Grazie. Aproveite também para ler mais sobre o que fazer em Milão para se inteirar sobre os principais pontos turísticos, atrações e eventos para você conhecer na cidade.
Informações sobre a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão
O bacana da Santa Maria delle Grazie é que ela fica muito bem localizada na cidade, próxima a vários pontos turísticos e a região central de Milão. Quanto as visitas guiadas ao local não deixe de providenciar com vários meses de antecedência o seu bilhete, pois o limite de cada tour é de somente 25 pessoas e isso acaba em um piscar de olhos. As visitas acontecem de 15 em 15 minutos e é um passeio divertidíssimo para fazer com a família ou com os amigos.
Uma observação muito importante é quanto as fotografias, que no interior da igreja e do convento são completamente proibidas. Eles apresentam um cuidado e segurança extrema com as obras, portanto não insista e siga as regras criteriosamente para não ter problemas durante o passeio.
Endereço: Piazza di Santa Maria delle Grazie, 20123 Milano, Itália.
Telefone: +39 02 467 6111
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Milão e na Europa
Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão
Agora que você já viu tudo sobre a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:
O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.