Sicília

Melhores museus em Sicília

Conheças os principais museus em Sicília e insira-os em seu roteiro de viagem para aproveitar ao máximo sua passagem por lá. Apesar de ser uma ilha de tamanho médio, Sicília conta com uma boa quantidade de museus que contemplam diferentes temas, portanto, vale a pena conhecer, pelo menos, os principais. Acompanhe a matéria e algumas informações sobre cada um deles.

Museu Arqueológico Regional de Siracusa na Sicília

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais museus em Sicília.

Museu Arqueológico Regional Antonio Salinas em Sicília

Considerado um dos mais importantes museus arqueológicos da Itália, ele está instalado num antigo convento do século XVI. Em 1866, o convento deu lugar ao museu, que tem seu nome dedicado ao arqueólogo e colecionador de moedas antigas Antonio Salinas. O estabelecimento guarda antiguidades fenícias e greco-romanas e é uma opção de passeio ideal para os apaixonados por arqueologia.

Endereço: Piazza Olivella, 24, Palermo, Sicília.
Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 13h.
Entrada: 3 euros.

Museu Arqueológico Regional Antonio Salinas em Sicília

Museu Histórico do Desembarque em Sicília

Este é o museu mais importante da história da Sicília na era contemporânea e conta os eventos históricos que ocorreram de 10 de julho a 8 de setembro de 1943, durante a II Guerra Mundial. A visita ao museu é dividida em duas partes: a primeira é guiada e você poderá experimentar um ataque aéreo em uma simulação interativa. Já na segunda parte, estão exposições dos objetos da época, fotografias e filmes do desembarque das tropas aliadas na Sicília, além de estátuas de cera dos soldados e dos principais personagens envolvidos na guerra; como Mussolini, Roosevelt, Hitler e Churchill.

Endereço: Viale África Piazzale Rocco Chinnici, Catania, Sicília.
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 9h às 15h.
Entrada: 4 euros.

Banner-Gabr

Museu Histórico do Desembarque em Sicília

Museu Arqueológico Regional de Siracusa na Sicília

O Museu Arqueológico Regional de Siracusa, também conhecido como Museu Arqueológico Regional Paolo Orsi, é um dos mais importantes do gênero na Europa. Entre seus mais de 18.000 itens estão artefatos pré-históricos, gregos e romanos provenientes de escavações realizadas na cidade e em outros locais da Sicília. A exposição do museu é articulada em quatro setores; A, B, C e D. Além desses setores, atualmente, existem também dois especiais: N e F.

Endereço: Viale Teocrito, 66, Siracusa, Sicília.
Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 14h.
Entrada: 8 euros.

Peças expostas no Museu Arqueológico Regional de Siracusa na Sicília

Galeria de Artes Medievais em Sicília

A Galeria de Artes Medievais está abrigada pelo Palazzo Abatellis, foi inaugurada em 1964 e contêm obras que vão desde o século XII até o século XVII. Na entrada do Palazzo você encontrará uma das mais belas obras do museu, A Anunciação, obra de Antonello da Messina que é considerada um marco do Renascimento na Sicília. Outras peças que se destacam são: O Triunfo da Morte, o busto de Eleanor de Aragão de Francesco Laurana, o Tríptico Malvagna de Jan Gossaert, esculturas de Gagini e pinturas de Pietro Novelli.

Endereço: Via Alloro, 4, Palermo, Itália.
Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta-feira das 9h às 18h30 e aos sábados e domingos das 9h às 13h.
Entrada: 8 euros.

Galeria de Artes Medievais em Sicília

Museu Arqueológico de Aidone em Sicília

Inaugurado em 1984, o Museu Arqueológico de Aidone preserva as descobertas de mais de trinta anos de escavações em Morgantina. As obras estão ordenadas segundo critérios cronológicos e temáticos, mas as peças não possuem nenhum tipo de descrição escrita em nenhuma língua. Apesar disso, vale muito a pena a visita.

Endereço: Via Sacerdote Truppia, 1, Aidone, Sicília.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 13h.
Entrada: 6 euros.

Museu Arqueológico de Aidone em Sicília

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais museus em Sicília, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais museus em Sicília quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

2 comentários

  1. Gostaria de uma dica de roteiro para 12 dias, é aniversario de 15 anos da minha filha e ela quer conhecer cidades como Milão, Floresça, Pisa e Roma, dá pra fazer todas em 12 dias?

    1. Olá Walkiria! 12 dias é um ótimo tempo de viagem e dá para passar por todas elas sim, mas vai ser bem corrido. Nossa dica é que tente fazer um bate-e-volta em Pisa, já que a cidade é bem pequena e tem apenas uma atração principal. Assim, você consegue dividir os outros 11 dias entre as cidades maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *