Dicas

Seguro Viagem obrigatório para a Itália e Europa

Tudo sobre seguro viagem para a Itália

Veja tudo sobre o Seguro de Viagem Internacional, pois para quem não sabe, fazer um seguro viagem para a Europa é obrigatório para poder viajar para lá. Em Roma, Milão e Itália não é diferente e você vai precisar de um se está pensando em conhecer as belezas de Itália. O seguro viagem internacional é a garantia que se você tiver qualquer problema na Europa, vai estar completamente seguro e coberto de toda a assistência necessária. O Seguro Viagem é super barato e nele já está incluso assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos e até perda ou extravio de bagagem, dentre muitas outras coberturas. Se você quiser consultar as melhores empresas e valores deste serviço, clique aqui. Este é um comparador excelente, que busca os melhores seguros entre as melhores empresas e encontra muitas opções pelo menor preço. É, sem dúvidas, um forma de viajar tranquilo e sem preocupações. Além disso, o site é muito fácil de mexer e tem um chat onde você pode solicitar ajuda de um atendente caso tenha mais alguma dúvida.

 Saiba tudo sobre o seguro viagem internacional para a Itália e Europa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o seguro viagem obrigatório para a Itália e Europa.

 Sobre o seguro viagem obrigatório para a Itália e Europa

O que é obrigatório ter no meu seguro viagem para a Itália e Europa

A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então esse é o item que você deve analisar quando for contratar o seu. Mesmo se não fosse obrigatório o ideal era fazer um seguro com essa cobertura, pois uma consulta médica simples lá em Roma custa em média 500 euros, então imagina quanto custa uma internação ou procedimento mais complicado como atendimento de emergência ou uma simples cirurgia. Mas afinal, como encontrar o melhor seguro viagem para a Europa e por um bom preço?

Seguro Viagem Itália e Europa

Incrível comparador de preços de seguro viagem

Existe um comparador de preços que é incrível e sempre fazemos nosso seguro com eles, pois os preços são imbatíveis. É um comparador que tem as melhores seguradoras da Europa e do mundo e mostra todos os preços para você escolher a melhor opção. Você vai achar preços realmente imperdíveis. Se quiser fazer sua pesquisa é só clicar aqui em comparador de seguro viagem. E, depois de pesquisar você já pode contratar um, em menos de 5 minutos, de forma fácil e rápida. Por fim, é só imprimir sua apólice e levar com você na viagem. Quanto antes reservar mais barato você vai pagar, sem falar que é muito mais barato do que contratar através de agências de viagem e você pode parcelar em até 12 vezes no cartão.

 Incrível comparador de preços de seguro viagem

Melhores seguradoras de viagem da Europa e do mundo

As empresas que recomendamos são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais, possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português caso precise falar com eles durante a viagem, o que é importante. São elas: Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA. Todas elas são ótimas e confiáveis. Uma dica para quando for contratar o seu seguro é ver o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais importantes e as mais usadas.

 Melhores seguradoras de viagem da Europa e do mundo

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Shengen é um acordo feito por vários países da Europa, que obriga todas as pessoas de outros países que vão para lá a terem um seguro de viagem internacional com um valor mínimo de cobertura de 30mil euros em assistência médica por acidente ou doença. É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema de saúde ou acidente acontecer. Os países participantes do Tratado de Schengen são: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia. E, este seguro viagem é valido para toda a Europa e, não para uma cidade em específico. Se você for viajar para Londres, por exemplo, não vai fazer um Seguro Viagem para Londres, mas, sim, um único seguro viagem para a Europa.

O que é o Tratado de Schengen?

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre seguro viagem obrigatório para a Itália e Europa uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o seguro viagem obrigatório para a Itália e Europa quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *