Roma

Onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma

Confira onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma. Veja dicas com as melhores lojas e regiões para garantir ótimos presentes nesta cidade italiana. Se você estiver indo viajar para o exterior, o que não pode faltar na mala de volta são as famosas lembrancinhas para os amigos e familiares. Acompanhe nossas dicas, com lugares onde você pode encontrar esses presentes tão especiais de Roma.

Banca de lembrancinhas e souvenirs em Roma

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália.

1) Loja Too Much em Roma

A Too Much é uma loja que você jamais poderá deixar de ir quando estiver visitando Roma. Por lá você certamente encontrará de tudo um pouco, desde as lembrancinhas mais tradicionais, como ímãs de geladeira e porta-retratos, até objetos super diferentes. As mais engraçadas, por exemplo, são as chupetas em formatos divertidos, como cavanhaques e bigodes, as escovas de dente com o topo em forma de cabelo dos Simpsons e, por aí vai.

Tradicionais Cerâmicas de Roma

Esta é a escolha ideal também para aqueles que estiverem com o orçamento um pouquinho apertado, pois apresenta produtos de todos os preços. Se você gostou da Too Much e tem interesse em conhecê-la, então aproveite para dar um pulinho na Via di Santa Maria dell’Anima 29. Esta loja funciona diariamente, das 12h à 1h da manhã.

2) Lojas e barracas espalhadas por Roma

Nossa próxima dica para você comprar presentes e lembranças de Roma fica por conta das diversas ruas da cidade. Por lá existem várias lojas e barracas espalhadas com uma variedade enorme de produtos. E, quanto mais afastadas das zonas, mais baratas são as lembranças e souvenirs, portanto aproveite a chance de voltar cheio de compras para o Brasil e por preços super atrativos. Divirta-se!

Barraca com diversas lembrancinhas de Roma

3) Loja Savelli em Roma

A loja Savelli é bastante interessante se você quiser comprar artigos religiosos na cidade de Roma. Ela pode ser encontrada facilmente na própria praça Savelli ou então na Via dell Conciliazione. Dentre os produtos que você vai encontrar na Savelli estão: imagens religiosas, rosários, medalhas, calendários e outros.

Endereço: Via Paolo VI, Roma;
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 14h30.

Banner-Gabr
Artigos religiosos na Loja Savelli em Roma

4) Via del Babuino em Roma

Outra dica imperdível da lista de onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma é a magnífica Via del Babuino. Indo desde a Piazza di Spagna até a Piazza del Popolo, esta é uma localidade que conta com todo o tipo de artigos e antiguidades possíveis para você adquirir. O mais legal é que indo até lá para fazer compras você ainda tem a chance de curtir a atmosfera local, parar para chupar um sorvete ou fazer uma refeição ou fazer muitas fotos. Aproveite!

Via del Babuino em Roma

5) Galerias em Roma

E, por fim, não deixe de colocar na sua programação de compras em Roma as magníficas galerias da cidade. Apesar desta ser uma opção mais cara e que tem menor variedade, ela é interessante para aqueles que quiserem aproveitar o local para comprar também outras mercadorias. O legal, ainda, é que as galerias proporcionam aos seus turistas um maior conforto, área de lazer, entretenimento, praça de alimentação e muito mais. Portanto, aproveite! Dentre as mais famosas por lá está a Galeria Alberto Sordi, na Via del Corso, que é incrível.

Galerias para comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Roma para quando estiver lá.

Celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

3 comentários

  1. Boa tarde! Quanto custa em média uma miniatura do Coliseu dessas das fotos? Onde consigo comprá-las e comprar os tercinhos da primeira foto perto da Via Leone IV, 38? Agradeço desde já!

  2. Too Much está atualmente fechada. Fui hoje e dei viagem de balde, infelizmente.

    1. Poxa, que pena. Atualizaremos a matéria. Obrigada pela informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *