Veja tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Florença e se prepare com antecedência para não ter imprevistos durante sua viagem. O Brasil vem sofrendo nos últimos anos com doenças como a febre amarela, a chikungunya, a dengue, a H1N1 e o zika virus, por isso, na hora de viajar para Florença, muitos turistas não sabem se precisam tomar vacinas ou outras precauções de saúde. Mas, não se preocupe, pois baixo nós preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto e é tudo muito simples.
E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Florença.
Preciso de alguma vacina para entrar em Florença?
A resposta é não! Florença não exige nenhuma vacina para entrar em seu território, independente de onde você vier. Agora, se você estiver com planos de viver em Florença, por exemplo, então deverá ficar atento ao Plano Geral de Saúde do país, o qual tem uma série de vacinas recomendadas e que seria bom constarem na sua carteirinha de vacinação, como tétano e difteria, sarampo, hepatite B, vírus papiloma humano, entre outras. Se você estiver com o intuito, também, de se vacinar por precaução antes de ir, a dica é que faça isso com pelo menos 10 dias antes de embarcar, já que este é o período de tempo que ela surte efeito ou causa alguma reação adversa.
Preciso de Certificado de Vacinação para entrar em Florença?
Também não! Segundo a Anvisa, há 135 países que exigem o Certificado Internacional de Vacina, mas Florença não faz parte dessa lista, portanto não tem com o que se preocupar. Com o grande surto de casos de febre amarela e outras epidemias no Brasil, é muito comum que as pessoas fiquem com a dúvida se precisam da vacina para viajar e para ”mostrar” que estão fora de perigo. Mas, não se preocupe, pois para ir para Florença você não precisará mostrar nenhuma carteira ou certificado de vacinação. De todas as formas, clicando aqui você pode ver a lista de países que exigem esse certificado.
Vale lembrar que se você quiser o certificado como garantia, ou se também for viajar para outro país que exija esse documento, no caso da febre amarela, a Anvisa só vai emiti-lo para quem tomar a dose padrão da vacina, ou seja, se você tomar a dose fracionada não poderá pegar o certificado. Para conseguir a dose padrão no SUS é preciso apresentar um comprovante de viagem, como as passagens ou a diária do hotel. Para pegar a CIVP, você deve tomar a vacina e depois ir em um dos locais que emitem o documento, como aeroportos, hospitais e centros de orientação da Anvisa, onde será necessário mostrar o cartão de vacinação e uma identidade.
Quais documentos de saúde preciso mostrar na imigração em Florença?
Na hora da imigração não é necessário mostrar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia ou qualquer tipo de visto, por exemplo. Quando chegar no país, eles só vão te pedir para ver o seu RG ou, então, o passaporte. Para saber mais sobre esse assunto, dê uma olhada na nossa matéria sobre imigração para entrar na Itália.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Florença uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Florença para quando estiver lá.
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.