Dicas

Voltagem e tomada usada na Itália

Leia mais sobre os tipos de voltagem e tomada usada na Itália e não deixe que esse detalhe se torne um grande imprevisto durante seu passeio ao exterior. Para não chegar na Itália e se deparar com problemas na hora de utilizar aparelhos que precisam ser conectados na tomada, acompanhe a matéria e fique por dentro de todos os detalhes sobre esse assunto. Confira tudo sobre voltagem e tomada usada na Itália.
Torre de Pisa em Pisa na Itália
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália.

Qual a voltagem na Itália?

A voltagem na Itália é 220V, por isso a dica é que você leve para o país apenas aparelhos bivolts, ou seja, aqueles que têm a capacidade de detectar a voltagem e, normalmente, adaptar-se às voltagens entre 100 e 240V. Diferente do Brasil, que cada estado ou cidade tem uma voltagem diferente, na Itália isso é padronizado.

Devo levar aparelhos bivolts para a Itália?

Sim, levar apenas aparelhos bivolts também é importante por conta da diferença de frequência, no Brasil é 60 Hz e na Itália é 50 Hz. Além disso, fique atento ao comprar eletrônicos lá, pois dependendo da voltagem o produto pode queimar ou apresentar lentidão para ser carregado aqui no Brasil.
Corrente elétrica de 220V na Itália

Como são as Tomadas na Itália?

Na Itália, o padrão de tomada é o tipo L, ou seja, com três pinos paralelos e de igual tamanho. Ela é compatível com o tipo C, aquele de dois pinos que antigamente se utilizava muito no Brasil. No entanto, é preciso ter muito cuidado e atenção com a diferença de amperes. Existem dois modelos: um para 10A e outro para 16A. O primeiro é o mais comum e funciona normalmente com tomadas do tipo C.

Modelo de Adaptador universal

Já o plugue 16A, possui mais espaço entre os pinos, que são mais largos, e não deve ser usado com tomadas tipo C. Na segunda tomada, da imagem abaixo, é possível ver a diferença entre esses dois tipos. A dica é que você leve sempre um adaptador universal, mas, caso o seu não funcione, os hotéis costumam ter alguns para emprestar aos hóspedes.

Tipo de tomada na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre a voltagem e tomada usada na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a voltagem e tomada usada na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *