Faça um roteiro de 2 dias em Como, na Itália, com dicas de pontos turísticos e passeios imperdíveis para você fazer durante sua rápida passagem pela cidade. Apesar de pequena, esta cidade da região da Lombardia é cheia de atrações, por isso a nossa dica é que você monte uma programação e organize muito bem o seu tempo. Acompanhe a matéria e confira tudo que você pode fazer em Como durante 48 horas.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 2 dias em Como.
Primeiro dia de viagem em Como
Para o seu primeiro dia de viagem, a dica é que você comece indo conhecer a Villa Olmo, uma construção neoclássica que já serviu de abrigo para importantes figuras históricas, como Napoleão Bonaparte e Giuseppe Garibaldi. Em seu interior, é possível ver cômodos decorados com móveis da época. Na parte externa, passeie pelo jardim barroco da residência, com vista para o Lago Como. Observe o design simétrico do gramado e das árvores e a fonte decorada com esculturas de criaturas marinhas no centro do jardim.
Depois disso, faça um relaxante passeio de pedalinho pelo Lago Como, que é considerado uma das grandes belezas da cidade. O valor do aluguel é de 10 euros por meia hora e de 16 euros por uma hora. Esse é o programa ideal para quem está viajando com a família, pois com certeza, agradará todo mundo, desde os mais velhos até as crianças. Aproveite para fazer recordações incríveis e tirar muitas fotos.
Em seguida, vá conhecer a Catedral de Como, que é a construção religiosa mais importante da cidade e mais reconhecida da região. Com estilo gótico, o edifício começou a ser feito em 1396, mas foi só concluído em 1770 com a colocação da cúpula de ferro feita pelo arquiteto Filippo Juvarra. Durante o passeio pelo interior da igreja, não deixe de apreciar a importante pintura de San José criada por Giambattista Pittoni. Para finalizar seu dia, faça uma refeição acompanhada de uma taça de vinho em um dos agradáveis restaurantes da cidade.
Segundo dia de viagem em Como
Para o seu segundo e último dia em Como, sugerimos que você dedique sua manhã e parte da tarde para ir até a cidade de Brunate usando o funicular. Inaugurado em 1984, ele é tanto uma atração turística como um meio de transporte para os moradores da região. Embarque em um dos modernos e climatizados vagões do funicular e aproveite a viagem de 10 minutos subindo a montanha. Durante o trajeto, você passará por um pequeno túnel, algumas áreas de floresta densa e ainda poderá apreciar impressionantes vistas do Lago Como. Quando chegar ao topo, faça um passeio pelo galeria pública e veja a exibição do maquinário que o levou a Brunate. Aproveite também para dar uma volta pelo local e conhecer este charmoso vilarejo. O funicular funciona todos os dias da semana e tem saída várias vezes ao dia.
Depois que retornar para Como, no final da tarde, finalize seu dia indo visitar a Basílica de Santo Abbôndio, situada às margens do Lago Como. Muito renomada na cidade e considerada quase que parada obrigatória para os turistas, esta magnífica igreja conta com uma beleza e um charme pouco encontrados em qualquer outro lugar da cidade. A construção tem deslumbrosas colunas, antigos afrescos e preservadas torres. Ao seu lado está um monastério construído na Idade Média, que hoje, após ser restaurado, abriga a Faculdade de Direito da Universidade da Insubria.
Ingressos de atrações e passeios da Itália mais baratos
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Como, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade na Itália e na Europa
Veja outras matérias legais da Itália:
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.