Saiba mais sobre os serviços oferecidos para os deficientes físicos em Florença e confira como funciona a acessibilidade nos monumentos e atrações da cidade. Se você é deficiente físico ou irá viajar na companhia de um, não deixe de pesquisar com antecedência como é a acessibilidade no seu local de destino. Roma, por exemplo, apesar de muito antiga, tem adaptado seus pontos turísticos para receber deficientes da melhor maneira possível. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre esse assunto. Aproveite ainda para conferir o texto o que fazer em Florença, com ótimas dicas e sugestões de lugares imperdíveis para você conhecer quando estiver na cidade.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre deficientes físicos em Florença.
Como funcionam os serviços de acessibilidade em Florença
A primeira questão a se abordar com relação aos sistemas de acessibilidade em Florença é se ele realmente funciona. Felizmente, a maioria das cidades europeias tem uma preocupação muito grande com este tipo de serviço, se adequando cada vez mais aos padrões exigidos para recepcionar com conforto os seus visitantes. Uma das coisas mais bacanas sobre Florença, ou qualquer outra cidade da Itália, é que mesmo os estabelecimentos que ainda não aderiram ao método acessível contam com projetos para adquiri-lo com responsabilidade. Apesar disso, por essa ser uma cidade muito antiga, sua pavimentação é bem regular e algumas calçadas são estreitas. Pode ser bastante cansativo para os cadeirantes andar pelo centro histórico, já que ele não é totalmente plano, mas as atrações pelo caminho fazem o passeio valer a pena.
Serviço de acessibilidade nos transportes em Florença
Os transportes públicos e não públicos de Florença apresentam, em sua maioria, os serviços básicos de acessibilidade. Ônibus e metrôs, por exemplo, contam com espécies de elevadores para transportar a cadeira até o andar de cima. Uma dica muito importante para aqueles que forem alugar um carro é que não deixem de informar a empresa do veículo sobre a questão da acessibilidade para que eles possam escolher o carro que melhor se adeque a sua situação.
Serviço de acessibilidade nas atrações em Florença
No quesito atrações isto também não será um problema para aqueles que precisarem contar com os serviços de acessibilidade em Florença, afinal, a maioria delas apresenta tudo o que é necessário para atender bem todo o tipo de público. Museus, galerias, monumentos, parques e shoppings, por exemplo, apresentam, em sua maioria, cadeiras especiais para deficientes físicos, rampas e elevadores para o acesso aos pisos superiores, banheiros exclusivos e filas prioritárias. Sendo assim, elabore seu roteiro pela cidade com calma e garanta muita diversão com aqueles que ama por lá.
Uma dica muito importante antes de ir até qualquer ponto turístico de Florença é conferir no site, na própria bilheteria do monumento ou passeio se há todos esses serviços para os portadores de necessidades especiais. Além disso facilitar muito o acesso a cada um deles, os pouparão de qualquer transtorno se eles não apresentarem acessibilidade para recepcioná-los. Aproveite!!!
Acessibilidade em hotéis para deficientes físicos em Florença
Muitos dos hotéis de Florença se dizem acessíveis, mas, antes de fazer sua reserva, é sempre bom fazer contato pedindo mais informações e perguntar sobre degraus na entrada. Além disso, veja também se o elevador é grande o suficiente para caber sua cadeira. Em geral, todos os hotéis adaptados podem ser reservados pela internet, com antecedência e confirmação espontânea sem taxas extras. Aproveite!
Acessibilidade em restaurantes para deficientes físicos em Florença
Assim como em muitos outros países, na Itália, os estabelecimentos, em sua maioria, possuem cadeiras/mesas restritas para acomodar os portadores de alguma deficiência. Apesar disso, a entrada de muitos deles não conta com uma rampa e por isso você pode precisar de uma ajudinha.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.