Saiba mais sobre o mapa turístico de Florença, entenda o sistema de transporte da cidade e veja onde estão localizados os pontos turísticos imperdíveis. Antes de embarcar para sua viagem, é sempre bom pesquisar bem e já ter uma noção básica da disposição geográfica do seu local de destino. Se você estiver indo viajar para uma cidade muito movimenta, como é o caso de Florença, é ainda mais importante que monte seu roteiro pensando também na localização de cada parada. Acompanhe a matéria e otimize seu tempo pela cidade.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o mapa turístico de Florença.
Sobre Florença
Situada na região da Toscana, Florença se tornou um dos principais destinos de quem vai para a Itália por conta da concentração e da qualidade de suas riquezas artísticas. Por lá, você poderá conhecer a Ponte Vecchio e Rio Arno, a Galleria degli Uffizi, o Museo Galileo, a Catedral Duomo de Florença, a Piazza della Signoria e muitos outros monumentos. Justamente por essa ser uma cidade cheia de pontos turísticos, sugerimos que o tempo ideal para ficar por lá e conhecer as atrações imperdíveis seja de 3 dias. Leia também o nosso roteiro de 3 dias em Florença e veja como aproveitar bem o seu tempo.
Região histórica de Florença
É no centro histórico que estão localizados muitos pontos turísticos da cidade, como a Piazza del Duomo, que abriga a Catedral di Santa Maria del Fiore; a Piazza della Repubblica; a Piazza della Signoria e o Museo Galileo. Vale muito a pena fazer um passeio andando por essa área, pois, como você pode ver no mapa abaixo, as atrações não são muito distantes umas das outras. Se você tem apenas um dia para conhecer a cidade, definitivamente não pode deixar de dar uma volta pelo centro histórico. Além dos muitos monumentos, o local também é cheio de parques, hotéis e ótimos restaurantes. No mapa, sinalizamos em vermelho alguns dos pontos turísticos localizados nessa região e em suas proximidades que você não pode deixar de conhecer.
Região comercial de Florença
Florença não tem uma região comercial muito grande, apesar disso, as ruas voltadas para o comércio estão cheias de lojas de marcas conhecidas, como Zara, Diesel e Tommy Hilfiger. Para encontrar alguns dessas estabelecimentos, basta ir até a Via Roma ou então até a Via dei Tornabuoni. Mesmo que o foco da sua viagem não seja esse e o seu orçamento esteja um pouco apertado, vale a pena dar uma passada pela região apenas para conhecer.
Rio Arno em Florença
Transportes mais indicados em Florença
Como o distrito histórico de Florença é fechado ao tráfego, com exceção de ônibus públicos, e as atrações ficam próximas umas das outras, fazer um passeio andando é o melhor modo de conhecer a cidade. Uma caminhada da Accademia ao Palazzo Pitti, as duas atrações provavelmente mais distantes dentro do distrito histórico, levará cerca de uma hora e pelo seu caminho você terá a chance de ver os principais pontos turísticos da cidade. No entanto, se você não está com tanta disposição para andar muito, a dica é que você utilize o transporte público da cidade. Confira um mapa das linhas de ônibus que passam pelo centro de Florença e veja como pode ser fácil se locomover por lá. Outra opção pode ser alugar um carro, mas não sugerimos que você faça isso na época de alta temporada, pois pode ser bem difícil encontrar algum lugar para estacionar e o trânsito costuma ficar bem intenso nesse período.
Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato
Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.