Veja como funciona a acessibilidade para deficientes físicos em Veneza, na Itália. Veneza, assim como muitas outras cidades italianas, tem uma grande preocupação com a acessibilidade para os deficientes físicos. Portanto, quase todos os lugares na cidade contam com vagas de estacionamento específicas, áreas especiais nos transportes públicos e rampas para a subida e descida facilitada das cadeiras de rodas. Acompanhe a matéria e veja como este serviço funciona em Veneza.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre acessibilidade para deficientes físicos em Veneza.
Sobre a acessibilidade para deficientes físicos em Veneza
Um tema muito importante a ser discutido é sobre a questão da acessibilidade para deficientes físicos, ainda mais que em muitos lugares o despeito para com isso infelizmente é bastante grande. No caso da cidade veneziana estes serviços funcionam muito bem; pois quase todos os passeios, museus, monumentos e transportes foram bem pensados para os portadores de deficiência.
Uma coisa muito legal é que até aqueles lugares que não contavam com a acessibilidade foram obrigados a instruí-la, e, atualmente, já contam com o serviço adaptado. Portanto, uma dica legal é que sempre que você for até algum lugar desconhecido na cidade, procure na internet ou no próprio site se há rampas, vagas e tudo o que for preciso para entrar no lugar. Assim, além de evitar possíveis transtornos no dia em que for sair é ainda mais garantido o passeio.
Acessibilidade para deficientes físicos em atrações em Veneza
Dentre as tantas coisas em Veneza para que todo lugar se torne acessível algumas delas se destacam, como o passeio de vaporetto, por exemplo. Logo na hora de comprar a passagem é possível provar que há um deficiente físico no transporte, sendo que ele será munido de pagar a passagem. Outro ponto super positivo dos vaporetos (nome em português) é que em quase 99% das paradas há rampas e acessos para embarque e desembarque dos passageiros, portanto não há com o que se preocupar porque neste caso o serviço funciona perfeitamente por lá.
Acessibilidade para deficientes físicos em transportes em Veneza
Com relação a acessibilidade para deficientes físicos em transportes em Veneza é legal que se saiba que isso é bem tranquilo por lá. A maioria dos táxis contam com espaços grandes para transportar a cadeira de rodas, por exemplo. No entanto, não custa nada verificar sempre o modelo do veículo, para saber se ele não é muito pequeno e possui porta-malas menor ainda.
Se você quiser andar de ônibus em Veneza, fique tranquilo, pois a maioria deles conta com a rampa que da acesso a qualquer pessoa ao transporte. Um ponto importante a se destacar é que você sempre peça para alguém te auxiliar na subida e descida, podendo ser qualquer pessoa ou até mesmo o próprio motorista que estiver dirigindo o veículo.
Como Veneza é uma cidade para se desbravar a pé não será muito transtorno se deslocar por lá, pois quase tudo é bastante acessível. Portanto, não hesite em conhecer esta verdadeira maravilha da Itália que é Veneza. Nossa sugestão, apenas, é que você verifique antes de sair quais os lugares que ainda não contam com os serviços apropriados, para não correr o risco de possíveis transtornos.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa
Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre acessibilidade para deficientes físicos em Veneza para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Veneza
Agora que você já viu tudo sobre acessibilidade para deficientes físicos em Veneza uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.
Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:
O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.