Onde fica Veneza na Itália?

Se você vai viajar para a Itália e deseja saber onde fica Veneza, uma cidade de destaque no país, acompanhe esta matéria até o final. Daremos aqui todos os detalhes sobre a localização da região de Veneza, dicas para ter uma viagem ainda mais agradável e outras informações.

Vista do Grand Canal de dia em Veneza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre onde fica Veneza na Itália.

Onde fica a cidade de Veneza na Itália?

Veneza é uma cidade localizada no nordeste da Itália. Ela está situada na região da Veneto, construída sobre um arquipélago de 118 ilhas no Mar Adriático. Para chegar lá, muitos viajantes optam por voar para o Aeroporto Marco Polo de Veneza ou para o Aeroporto de Treviso.

Vista de Veneza

Uma vez na cidade, os meios de transporte incluem vaporettos, que são barcos públicos, e as icônicas gôndolas, que realizam passeios turísticos também. A região de Veneza possui uma arquitetura única e rica história cultural. É famosa por seus canais, gôndolas e pontes, incluindo a famosa Ponte Rialto e a Ponte dos Suspiros.

Ponte Rialto em Veneza

Dicas para visitar a cidade de Veneza na Itália

A nossa primeira dica para você ter uma ótima viagem em Veneza é evitar a alta temporada. A cidade pode ficar bastante movimentada nos meses de verão, entre final de junho e final de setembro. Portanto, se possível, planeje sua visita para a primavera (março a junho) ou outono (setembro a novembro). Assim, você aproveitará um clima agradável e evitará as multidões.

Piazza San Marco em Veneza

Outra dica é explorar além dos pontos turísticos principais. Embora eles também sejam imperdíveis, vale a pena passear por bairros menos explorados. Descubra cafés locais, lojas autênticas e a verdadeira essência da cidade. E não deixe de adquirir seus ingressos antecipadamente, para economizar e evitar as filas das bilheterias, que podem ser longas.

Restaurante em Veneza

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Piazza San Marco em Veneza

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Passeio de gôndola no Grand Canal em Veneza

Veja mais algumas matérias que podem ajudar você a planejar a sua viagem:

Vista panorâmica de Veneza

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre onde fica Veneza na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde fica Veneza na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.