Conheça a Basílica de São Marcos em Veneza, na Itália.Veneza é uma cidade bastante requisitada por turistas do mundo inteiro. Além de contar com uma série de passeios incríveis abriga edifícios religiosos de grande importância histórica e cultural. Por lá, uma igreja que não pode ficar de fora da sua programação é a Basílica de São Marcos. Sendo assim, acompanhe a matéria e leia mais sobre ela.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre a Basílica de São Marcos em Veneza.
Sobre a Basílica de São Marcos em Veneza
A Basílica de San Marco é um dos principais pontos turísticos de Veneza, na Itália. Ela guarda até hoje o corpo de São Marcos, o Evangelista. Sua arquitetura é bastante grandiosa, atrai turistas de todo o mundo todo e moradores da Europa, que vão para lá conhecer o lugar, que além de ser incrível tem uma história religiosa muito forte.
A Basílica de San Marco, conhecida como Igreja de São Marcos, foi construída em 1063 e é considerado uma das construções bizantinas mais importantes do mundo. O seu estilo exclusivo e diferente de todas as outras construções a torna, sem dúvida, uma das principais atrações de Veneza e da Itália. Portanto, parada obrigatória para quem estiver viajando pela Europa.
O que ver na Basílica de São Marcos em Veneza
A Igreja de São Marcos tem detalhes dourados que refletem com o sol e fazem o lugar brilhar. Por ser uma das principais atrações de Veneza e por ter a entrada gratuita, as vezes, tem grandes filas, mas elas não costumam demorar. Uma dica para adentrar até a basílica é é ir com bolsa e mochilas pequenas e roupas que cubram os ombros e joelhos, já que ela é muito rígida por conta do respeito à religião.
O interior da Basílica de San Marco é de deixar todos de boca aberta e o seu altar é um dos mais bonitos do mundo. Perto do altar tem a Pala D’Oro, uma escultura de mais de dois metros de comprimento que é feita toda de ouro e peças preciosas, seguindo o estilo bizantino da igreja. Para ver essa obra é cobrado um valor simbólico de apenas dois euros.
A Basílica de San Marco fica na Praça de São Marcos, que abriga as principais construções e atrações de Veneza, como a Canpinale e o Palácio de Ducale. Vale à pena tirar um dia inteiro para ir à praça e conhecer todas as suas atrações. Em cima da Igreja de São Marcos tem o Museu de São Marcos, que custa apenas 4 euros a entrada. Além dele reservar muitas obras religiosas tem uma vista bem bonita para toda a Praça de São Marcos.
Informações sobre a Basílica de São Marcos em Veneza
Endereço: San Marco, 328, Venezia, Itália
Ingresso: gratuito para quem entra pela fila comum de entrada. Já para quem deseja reservar a entrada prioritária com antecedência, é cobrado um valor de 6 euros.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa
Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Basílica de São Marcos em Veneza quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Veneza
Agora que você já viu tudo sobre a Basílica de São Marcos em Veneza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.
Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana.
As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.
Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:
O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.