Conheça o Jardins de Boboli em Florença, na Itália. Viajar é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer quando estão de férias. Muitos deles, por exemplo, escolhem como destino da viagem uma das cidades mais importantes da Itália: Florença. Além dela ser repleta de lugares maravilhosos para você conhecer apresenta pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais para o mundo todo. Aproveite nossa dica de visita ao Jardins de Boboli em Florença e curta muito a sua viagem.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre Jardins de Boboli em Florença.
Sobre o Jardins de Boboli em Florença
Se você tem interesse em saber sobre as histórias de diferentes lugares, então o Jardins de Boboli é a opção ideal. Este local é repleto de memórias sobre a cidade além, claro, de ser considerado o parque mais famoso de Florença. Localizado próximo ao Palácio Pitti o Jardins de Boboli foi morada do Grão-Ducado da Toscada e de alguns reis da Itália por muito tempo.
O bacana do jardins é que ele é uma espécie de um pátio, então ao longo da sua visita você passará por muitos obras de arte belíssimas e com um rico contexto histórico de cada época em que foram construídas. Além de tudo o que o parque tem a oferecer aos seus turistas lá você terá uma das vistas mais incríveis da cidade. Imperdível não ir a esse lugar maravilhoso de Florença.
Estrutura do Jardins de Boboli em Florença
O Jardins de Boboli apesar de simples, é um jardim muito rico em arte e cultura italiana. Ele consiste em uma imensa área verde, sendo dividido em áreas totalmente regulares. Lá você encontrará diversas obras como estátuas, grutas e fontes que são de tirar o fôlego. No Jardins de Boboli você encontrará obras como: Fontana dell’Oceano; estátuas dos rios Nilo, Eufrates e Ganges; e outras, sendo todas elas muito bem arquitetadas e pensadas pelos seus criadores.
Como chegar no Jardins de Boboli em Florença
Para ir até o Jardins não é muito difícil, basta atravessar a Ponte Vecchio que poucos metros adiante você encontrará do lado esquerdo o Palazzo Pitti. Nossa sugestão é que você alugue um carro em Florença, porque além de poder conhecer mais lugares e fazer mais passeios você não precisará se preocupar com horários de transportes públicos ou preços de tarifas de táxi. Caso queira ir a pé lembre-se que o trajeto é bastante longo. No entanto, se você gostar de andar e apreciar a paisagem esta também pode ser uma boa alternativa.
Informações sobre o Jardins de Boboli em Florença
Endereço: Piazza Pitti, 1, 50125 Firenze, Itália.
Telefone: +39 055 229 8732
Horário de funcionamento: Todos os dias das 8h15 às 18h30.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre o Jardins de Boboli em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Jardins de Boboli em Florença para quando estiver lá.
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.