Paisagem das Dolomitas nos Alpes Italianos
Italia

Roteiro pelas Dolomitas na Itália

Faça um roteiro pelas Dolomitas, uma cadeia de montanhas na Itália, mais especificamente nos Alpes Italianos. Essa região possui paisagens inesquecíveis e cidades interessantes, sendo ótima para conhecer em qualquer época do ano.

Dolomitas nos Alpes Italianos no inverno

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre o roteiro pelas Dolomitas na Itália.

Dia 1: Cortina d’Ampezzo

Comece sua jornada em Cortina d’Ampezzo, uma charmosa cidade alpina conhecida por sua atmosfera cosmopolita e proximidade com algumas das melhores trilhas. Com uma estação de esqui completa, ela é um dos melhores lugares onde esquiar na Itália. Além disso, oferece espaços para a prática de outros esportes de inverno, como snowboarding, trekking e snow-kite.

Esquiando na Cortina d'Ampezzo

Além de praticar esportes, você pode fazer agradáveis passeios na cidade, como nas igrejas ao redor. Em sua principal rua, chamada Corso Italia, há diversas boutiques de luxo. Você ainda encontra lojas de artesanato com peças exclusivas. E para suas refeições, é possível escolher entre excelentes restaurantes com pratos tradicionais e refinados da culinária internacional.

Corso Italia em Cortina d'Ampezzo

Dia 2: Lago di Misurina e Tre Cime di Lavaredo

No dia seguinte, vá até o Lago di Misurina, um lago tranquilo com águas cristalinas. Ele está localizado a cerca de 15,4 km de Cortina d’Ampezzo. Por lá, você pode fazer um piquenique na grama, andar de barco ou simplesmente apreciar a vista das montanhas. Em seguida, faça uma das caminhadas mais icônicas das Dolomitas, até Tre Cime di Lavaredo.

Lago di Misurina

Tre Cime di Lavaredo, a uma distância de apenas 7,8 km, é um conjunto de picos rochosos e um verdadeiro espetáculo da natureza. Você pode fazer uma trilha ao redor dos picos, em um percurso circular, ou subir até o Rifugio Auronzo para ter uma vista panorâmica deslumbrante. Depois, retorne a Cortina d’Ampezzo, a 22,5 km, para passar a noite.

Tre Cime di Lavaredo

Dia 3: Monte Averau

No terceiro dia, embarque em uma emocionante caminhada até o Monte Averau, a montanha mais alta do Grupo Nuvolau nas Dolomitas. Vale muito a pena fazer uma trilha até lá, em um caminho oferece uma mistura de paisagens alpinas, florestas exuberantes e formações rochosas únicas. Ao chegar ao cume, aproveite para fazer um piquenique com uma vista incomparável.

  • O Monte Averau está a pouco mais de 17 km do centro da Cortina d’Ampezzo. Por isso, compensa manter-se hospedado na cidade e fazer bate e volta para atrações ao redor.

Monte Averau

Dia 4: Alta Badia

Logo após, vá para Alta Badia, uma estância de esqui nas Dolomitas com uma distância de aproximadamente 37,7 km da Cortina d’Ampezzo. Ela está situada na região de Corvara in Badia, onde você pode desfrutar da hospitalidade local e descansar. Além disso, aprecie a culinária alpina que é excepcional, e combina pratos tradicionais e influências gourmet.

Esqui em Alta Badia

Dia 5: Val Gardena

No dia seguinte, conheça Val Gardena, um vale verdejante que fica em torno de 25 km de distância de Alta Badia. Ele conta com várias trilhas para caminhada e ciclismo. Visite as charmosas vilas da região, como Ortisei e Santa Cristina, e experimente a culinária local.

Ortisei em Val Gardena

Dias 6 e 7: Bolzano

Por fim, visite a cidade de Bolzano, onde a história e a cultura se encontram em um cenário encantador. Capital do Tirol do Sul, ela fica a cerca de 39 km de Val Gardena e oferece ótimas hospedagens. Por lá, explore o centro histórico e maravilhe-se com o famoso homem do gelo, Ötzi, no Museu Arqueológico do Sul do Tirol.

Museu Arqueológico do Sul do Tirol em Bolzano

Outros passeios interessantes são no pitoresco Mercado de Frutas, uma verdadeira festa para os sentidos, e na Catedral de Bolzano, também conhecida como catedral Maria Himmelfahrt. E não deixe de experimentar a culinária local, que combina influências italiana e austríaca.

Vista da cidade de Bolzano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro pelas Dolomitas na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro pelas Dolomitas na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *