Tirando foto em Milão
Milão

As melhores fotos para tirar em Milão

Saiba quais são as melhores fotos para tirar em Milão, os lugares mais bonitos e que criam uma paisagem encantadora ao fundo. A cidade conta com espaços maravilhosos, ideais para passear e, claro, tirar muitas fotos tanto para guardar de recordação quanto publicar nas redes sociais. Confira os melhores pontos turísticos em Milão para isso e desperte a sua criatividade.

Bellagio em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores fotos para tirar em Milão.

1. Fotos na Duomo di Milano em Milão

A Duomo di Milano (Catedral de Milão) é um dos melhores lugares para fotografar na cidade de Milão. Essa catedral está situada na Piazza del Duomo e possui uma arquitetura única e muita beleza tanto em seu exterior quanto interior. Você pode tirar fotos de todos os ângulos, pois com certeza terá um cenário belíssimo. Por ser um ponto turístico bastante procurado em Milão, a nossa dica é que você chegue de manhã bem cedo para conseguir capturar essa igreja sem grandes multidões em volta.

Catedral de Milão

2. Fotos na Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

A Galeria Vittorio Emanuele II também é um lugar imperdível para fazer ótimas fotos em Milão. Ela se localiza entre a Piazza Duomo e a Piazza Scala, e está repleta de restaurantes e lojas. Seu telhado possui cúpulas de vidro e ao redor do edifício, há mosaicos muito interessantes. Também vale muito a pena tirar fotos de sua área interna, pois ela conta com várias abóbodas de vidro, lojas luxuosas e até o piso é diferenciado. Cada detalhe traz uma beleza única.

Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

3. Fotos no Museo del Novecento em Milão

Esse museu oferece uma das vistas mais bonitas de Milão. Em seus segundo e terceiro andares, há enormes janelas e um espaço ótimo para tirar muitas fotos. De lá, é possível avistar a Duomo di Milano e de parte da Piazza del Duomo, por exemplo, que criam um cenário espetacular. O ideal é visitar esse museu logo quando abre, para evitar aglomerações.

Banner-Gabr

Museo del Novecento em Milão

4. Fotos na Porta Garibaldi em Milão

Outra entre as melhores fotos para tirar em Milão é em frente à Porta Garibaldi. Esta é uma das entradas da cidade e é formada por um arco de estilo neoclássico, do século XIX. Ambos os lados dessa grande construção possuem vários detalhes arquitetônicos e são igualmente belos, portanto você pode fotografar em qualquer um deles. O local é público, aberto aos visitantes, e você pode visitá-lo em qualquer momento do dia.

Porta Garibaldi em Milão

5. Fotos no Teatro alla Scala em Milão

O Teatro alla Scala é sensacional, e sua imponência e importância já começam em seu edifício, com uma bela fachada que segue o estilo neoclássico. Ele recebe diversos espetáculos e você também pode fazer uma visita guiada pelo museu no local. Vale a pena tirar fotos em frente ao edifício e também em seu interior, capturando detalhes arquitetônicos e decorativos incríveis.

Teatro alla Scala em Milão

6. Fotos na Piazza Gae Aulenti em Milão

Para quem deseja tirar fotos em meio a um cenário mas urbano, a Piazza Gae Aulenti é o lugar ideal. Essa praça é diferente de todas as outras em Milão, pois é cercada por arranha-céus e edifícios muito interessantes, que trazem um ambiente futurista ao local. Você pode fotografar de diversos ângulos, inclusive com a famosa Torre Unicredit ao fundo. Recomendamos que chegue cedo, antes do horário de abertura das lojas, para conseguir pegar a praça mais vazia.

Piazza Gae Aulenti em Milão

7. Fotos no Arco della Pace em Milão

Na Piazza Sempione, está situado o Arco della Pace, uma grandiosa construção que homenageia as vitórias de Napoleão e a unificação italiana. Ele é repleto de detalhes, que se destacam bastante nas fotos. E o melhor é que essa atração não costuma ser tão lotada quanto as outras, então você pode visitá-la em qualquer período do dia.

Arco della Pace em Milão

8. Fotos no Castello Sforzesco em Milão

Próximo ao parque Parco Sempione, está o Castello Sforzesco. Ele foi construído, incialmente, como uma fortaleza e hoje é um dos principais pontos turísticos de Milão. Você pode tirar fotos em diversos pontos dessa área, incluindo os extensos jardins, em frente ao castelo ou até mesmo nos museus ao redor. Não deixe de fotografar também a fonte em frente ao local. Mas para evitar o grande fluxo de pessoas, a nossa dica é que você chegue cedo.

Castello Sforzesco em Milão

9. Fotos no Parco Sempione em Milão

Se você tem preferência por fotos em meio à natureza, o Parco Sempione é a melhor escolha. Esse parque era utilizado apenas pela família real anteriormente, como jardim do castelo, e hoje é uma das principais atrações em Milão. É possível fotografar de todos os ângulos, incluindo estruturas icônicas ao fundo, como o Arco della Pace. E para encontrar espaços diferentes para suas fotos, aproveite para explorar o Parco Sempione e visite também o edifício Triennale e a Torre Branca, que proporcionam uma vista sensacional de todo o parque.

Parco Sempione em Milão

10. Fotos na Pinacoteca di Brera em Milão

A nossa última dica de melhores fotos para tirar em Milão é na Pinacoteca di Brera, situada em um edifício histórico datado do século XV. Ela abriga vários institutos culturais e oferece uma arquitetura fantástica para você tirar muitas fotos. O pátio no local, com arcos ao redor, oferece um ótimo cenário. Você também pode caminhar pelo bairro de Brera, onde está a pinacoteca, para capturar suas ruas estreitas e casas coloridas, que formam uma paisagem encantadora.

Pinacoteca di Brera em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Vista do centro de Milão do alto do Duomo de Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Catedral de Milão

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *