E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus gratuitos em Milão.
Museu Studio Francesco Messina
Instalado na antiga igreja S. Sisto, este incrível museu, que foi aberto em 1974, expõe cerca de 80 esculturas dos mais diversos materiais (gesso, barro, bronze e cera) e aproximadamente 30 obras em papel do artista italiano Francesco Messina, que morreu em 1995 aos 94 anos de idade.
Endereço: Via San Sisto, 6, Milão, Itália.
Horário: De terça-feira a sexta-feira das 10h às 14h e aos sábados das 14h às 18h.
Museu Alessandro Manzoni
O Museu Alessandro Manzoni encontra-se dentro da casa onde o escritor viveu com sua família de 1814 até 1873. Durante seu passeio por lá é possível visitar o quarto e o escritório do artista, que é um dos nomes mais importantes da literatura italiana. Além disso, no local também estão expostos alguns documentos e manuscritos.
Endereço: Via Gerolamo Morone, 1, Milão, Itália.
Horário: De segunda-feira a sábado das 10h às 18h.
Casa-Museu Boschi Di Stefano
A casa onde habitava Antonio Boschi e Marieda Di Stefano está aberta ao público desde 2003 e abriga uma coleção impressionante de artes do século XX, que engloba pinturas, desenhos e esculturas de grandes artistas como Carrà, Boccioni e Sironi. Ao todos estão expostas cerca de 300 obras.
Endereço: Via Girgio Jan, 15, Milão, Itália.
Horário: De terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Hangar Bicocca
O Hangar Bicocca é um espaço polifuncinal voltado à produção, exposição e promoção da arte contemporânea. O local está sempre dividido em 2 mostras temporárias, que duram cerca de 2 meses, e 2 exposições permanentes: A Sequência, de Fausto Melotti, que fica na parte externa do hangar, e Os Sete Palácios Celestes do artista alemão Anselm Kiefer.
Endereço: Via Chiesi, 2, Milão, Itália.
Horário: De quinta-feira a domingo das 10h às 22h.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália
Agora que você já viu tudo sobre os museus gratuitos em Milão, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade na Itália e na Europa
Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus gratuitos em Milão quando estiver lá.
Veja outras matérias legais da Itália:
O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.