Milão

Quando viajar para Milão

Saiba quando viajar para Milão. Veja todas as dicas e informações sobre o assunto, para planejar melhor a sua viagem. Ao decidir o destino da sua viagem, uma das dúvidas mais frequentes que surgem é com relação a data. Algumas pessoas se questionam e acreditam que o período de alta temporada é o melhor para viajar ao exterior. Sendo assim, aproveitamos para dar algumas dicas de quando viajar para Milão.

Bairro Brera em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quando viajar para Milão.

Qual a melhor época para conhecer Milão?

Se tivéssemos que escolher uma época do ano para conhecer Milão, sem dúvidas, marcaríamos a viagem para a primavera. Essa estação do ano, que vai de março até meados de junho, é tida como “média temporada”, o que quer dizer que a quantidade de turistas na cidade é bem mais agradável, bem como os preços de passagens aéreas e hospedagem.

Primavera em Milão

Outro ponto que vale a pena destacar é que o clima da primavera também é ótimo, sem o calor intenso ou muita chuva. Por outro lado, Milão é uma cidade que atende muito bem aos turistas em todos os meses do ano. Então, tudo depende de qual clima gosta mais e do seu orçamento para a viagem. Aproveite para conhecer mais sobre o clima e a temperatura em Milão.

Primavera e outono em Milão

Em março, abril, maio, setembro, outubro e novembro, o clima de Milão se torna mais agradável, pois são quando as temperaturas ficam em torno de 23ºC de máximas e 7ºC de mínimas. Esta é uma das melhores épocas do ano para se viajar para Milão, porque você sente um pouco de cada estação, inverno e verão. Como o inverno é muito frio e o verão é muito quente, esses meses que ficam entre os dois têm o clima ideal e bem agradável para viajar para lá e conhecer bem seus lugares turísticos.

Gráfico de clima e temperatura em Milão

Verão em Milão

Em junho, julho e agosto, que é época de férias e alta temporada, são os meses mais quentes do ano em Milão. A temperatura máxima neste período atinge a faixa dos 29°C e mínima de 17°C. Como a maioria dos passeios em Milão são a céu aberto e você vai andar muito a pé pela cidade, se prepare para ficar bastante debaixo do sol. Tome bastante água, leve um boné ou chapéu e tente acordar bem cedo, para aproveitar os lugares enquanto o sol é bem mais fraco e não tem fila nenhuma.

Piazza Duomo no Verão em Milão

Fazendo isso, quando o sol começar a apertar e os pontos turísticos a encher você já terá terminado seu passeio, poderá aproveitar para almoçar em um restaurante com um bom ar-condicionado e se recuperar para o resto do dia. A noite em Milão durante o verão é uma delícia para passear e conhecer a cidade. Procure jantar em restaurantes que ficam nas praças, ao ar livre, e divirta-se.

Piscinas no verão em Milão

Inverno em Milão

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, Milão tem seus meses de inverno mais frios do ano e a temperatura varia de -3°C a 8°C. É comum por lá você ver geadas e nevoeiros. Se você for viajar para lá no inverno leve roupas de frio, pois você irá usá-las bastante, inclusive gorros e luvas. O inverno de Milão é um dos mais gelados da Itália, muito mais frio que em Roma e Veneza, que dificilmente passam do 0°C.

Inverno na Piazza Duomo em Milão

O que encontro em cada mês do ano em Milão?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada mês do ano em Milão, lhe daremos dicas de atrações e eventos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem em cada uma das estações do ano. Confira abaixo as atividades que, na nossa opinião, você não pode deixar de conhecer em Milão:

Janeiro: o ano já começa em Milão com um feriado no dia 06, Dia de Reis. É nesta época do ano também que acontecem as maiores liquidações de inverno, sendo estas bem concorridas, principalmente pelos preços. A partir deste mês, o frio começa a apertar, podendo ocorrer geadas e até nevoeiros.

Fevereiro: este costuma ser o mês mais frio de todo inverno. Fevereiro também é o mês da primeira Fashion Week do ano, que tem muita importância na cidade da moda. Milão fica lotada por cerca de 4 a 5 dias, com profissionais e amantes deste mundo que desejam conhecer a coleção outono inverno que irá para as lojas no ano seguinte.

Março: apesar de ainda ser um mês frio, março guarda temperaturas já mais próximas da primavera. Aos amantes de corridas, acontece neste mês em Milão a Stramilano, uma das mais importantes da cidade, e com percursos que vão dos 5 aos 21km.

Fashion Week Winter em Milão

Abril: Já no mês de abril, as temperaturas em Milão começam a esquentar, sendo este um bom mês para visitar a cidade. É em abril também que o colorido das flores começa a aparecer. Aos amantes de esportes, neste mês acontece na cidade a Milano Marathon.  Por outro lado, o maior evento de Milão em abril é o Salão do Móvel, que leva aproximadamente 300 mil pessoas para esse destino italiano!

Maio: Além da temperatura bem mais agradável, o mês de maio também conta com um evento incrível para quem gosta de música, o Piano City. Nesta festividade, você encontrará três dias de muita música, com mais de 300 shows espalhados pela cidade, sendo diversos deles gratuitos.

Junho: Este já é o mês em que as temperaturas aumentam, com a chegada do verão, e a cidade começa a encher de turistas. Aos turistas amantes de gastronomia, acontece o Taste of Milano, um dos festivais gastronômicos mais deliciosos desta cidade.

Maratona de Milão

Julho: Apesar de não ser um mês que indicamos para conhecer Milão, pelo calor intenso e alta quantidade de turistas, julho é bem interessante para quem deseja comprar. As liquidações de verão por lá aparecem, acontecendo geralmente no primeiro sábado do mês. Este também é um mês com muitos festivais, shows e concertos, principalmente pela presença dos dias de férias e verão na cidade.

Agosto: este é o mês oficial de férias aos europeus, e não é diferente em toda Itália. Saiba que nas áreas mais afastadas dos polos turísticos, diversos estabelecimentos fecham durante este mês. Por outro lado, todas as grandes lojas e atrações, como os museus, por exemplo, funcionam normalmente. Outro ponto que vale a pena destacar é que dia 15 de agosto é feriado, e o calor desta época pode chegar a níveis tão altos que chega a ser desconfortável conhecer a cidade nesta época.

Setembro: é um dos meses que mais indicamos para você conhecer Milão, quando os dias já não estão mais quentes e as férias já acabaram na cidade. É neste mês também que acontece a segunda Fashion Week do ano, com amostras de coleções Primavera-Verão. Aos apaixonados por eventos culturais, acontece em setembro o Milano Film Festival e o MiTo, festival de música.

Milano Film Festival

Outubro: este mês também costuma ser bem especial em Milão, pois é quando o outono se aproxima e as cores da cidade mudam. Nossa dica é para visitar Milão nas duas primeiras semanas deste mês, quando ainda há temperaturas um pouco mais altas e um restinho de primavera no ar.

Novembro: neste mês, o frio já começa a se tornar mais presente, com dias de chuvas e neblina. Falando em eventos, o maior deste mês em Milão é o Book City Milano, com quatro dias dedicados à literatura na cidade.

Dezembro: este mês começa com um feriado no dia 7, em comemoração ao Santo Ambrosio, que é padroeiro da cidade. No dia seguinte, 8 de dezembro, também é feriado e  dia da inauguração da decoração de Natal na Praça Duomo, um dos maiores pontos turísticos de Milão. Outro ponto que vale destacar em dezembro é que, diferente do Brasil, o dia 26 também é feriado em Milão. Então, saiba que pode encontrar diversas atrações e lojas fechadas.

Natal em Milão

Como achar hotéis com preços incríveis em Milão

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Itália. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Roma, Veneza, Florença, Itália e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Itália. E, veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.
Cancelamento de hotel gratuito pelo Booking

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Como achar passagens MUITO baratas para Milão

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Milão e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Milão. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Como achar passagens MUITO baratas para Madri

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Em Milão, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outra cidade próxima, como Roma. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Milão. Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Família no aeroporto

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando viajar para Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre quando viajar para Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Vista do centro de Milão do alto do Duomo de Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Catedral de Milão

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *