As Quatro Basílicas Papais em Roma

Conheça as quatro basílicas papais em Roma, na Itália. Veja todas as dicas, onde ficam, como são e como conhecer cada basílica papal em Roma. Roma é uma cidade italiana que abriga uma variedade muito grande de monumentos históricos, museus, relíquias e igrejas importantes. Por lá você tem a possibilidade de estar em contato com muitos objetos e antiguidades de tempos remotos que marcaram o contexto artístico, cultural e histórico não só de Roma como de todo o país. Acompanhe a matéria, leia mais sobre as quatro basílicas papais de Roma e veja porque elas são atrativos tão requisitados e imperdíveis para qualquer turista na localidade.

Visite as quatro basílicas papais em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as quatro basílicas papais em Roma.

Sobre as quatro basílicas papais em Roma

As quatro basílicas papais, ou também denominadas igrejas papais, são as principais basílicas da Igreja Católica na Itália. Três das igrejas papais ficam em Roma e uma no Vaticano. O bacana é que elas são igrejas com um valor inestimável para a igreja católica, sendo que todas possuem uma porta santa e um altar papal que só podem ser abertos e consagrados em cerimônias pelo Papa ou por algum encarregado seu. Todas elas possuem a chamada indulgência plenária, que diz que quando você entra nela os seus pecados são zerados pela energia e pela fé. Todas elas são incríveis e vale a pena a visita. São elas: São Pedro, que fica no Vaticano, e a São João de Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior, que ficam em Roma.

Sobre as quatro basílicas papais em Roma

Basílica de São Pedro no Vaticano

A Basílica de São Pedro fica localizada no Vaticano e é o principal centro religioso da Igreja Católica em todo o mundo. Ela foi construída no mesmo local que há anos atrás foi feita uma pequena basílica em homenagem ao primeiro Papa, o Papa Pedro. A Cidade do Vaticano fica na Europa e faz fronteira com a Itália, sendo um dos lugares mais bonitos do mundo para se visitar e tendo um significado muito especial para os católicos. Se você é católico a Basílica de São Pedro é um lugar incrível para se conhecer e vale a pena colocar no seu roteiro de viagem para a Europa. É lá que acontecem os principais eventos e acontecimentos da igreja católica. Portanto, não perca esta oportunidade magnífica.

Basílica de São Pedro

Basilica di Santa Maria Maggiore em Roma

A Basílica di Santa Maria Maggiore, conhecida pelo brasileiros como Basílica de Santa Maria Maior, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. A igreja faz parte das quatro igrejas papais de Roma e é um lugar muito importante para a história da Igreja Católica. A Basílica di Santa Maria Maggiore foi construída em cima de uma igreja que já existia e conservou em sua reforma a estrutura inicial, tendo um valor histórico muito grande.
 Basilica di Santa Maria Maggiore em Roma

Basilica di San Giovanni in Laterano em Roma

A Basilica di San Giovanni in Laterano, conhecida como Basílica de São João de Latrão, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. Além de ser um lugar muito importante para a igreja católica ela é a catedral do bispo de Roma. Ela é chamada por muitos de Arqui basílica do Santíssimo Salvador e a principal igreja católica da Europa e de todo o mundo. A Basílica de São João de Latrão é considerada mais importante do que até a Basílica de São Pedro, que fica no Vaticano, sendo, portanto, um dos maiores símbolos da igreja. Estas duas são consideradas uma das quatro igrejas papais de Roma.

 Basilica di San Giovanni in Laterano em Roma

Basílica de São Paulo Extramuros em Roma 

A Basílica de São Paulo Extramuros, mais conhecida como Basilica di San Paolo Fuori Le Mura, também fica localizada em Roma. A basílica é um dos principais pontos turísticos de Roma, tem uma grande importância religiosa para a igreja católica e é a segunda maior igreja católica de Roma. O nome Basílica de São Paulo Extramuros foi dado pelo fato dela ficar fora do Muros Aurelianos. Esta basílica é considerada uma das quatro igrejas papais de Roma. Outra curiosidade da basílica, que a torna um dos lugares religiosos mais procurados da Itália, é que ela foi construída bem em cima do túmulo de São Paulo, no qual, hoje, é o famoso altar papal.

 Basílica de São Paulo Extramuros em Roma

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre as quatro basílicas papais em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

E, outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as quatro basílicas papais em Roma para quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.