Italia

Carnaval na Itália

Veja como é comemorada esta data especial na Itália

Confira tudo sobre o carnaval na Itália, fique por dentro das tradições do país e de todas as informações necessárias para comemorar esta data em grande estilo. As festas carnavalescas podem ser um dos símbolos do Brasil, mas esta data também é celebrada em outros países. Na Itália, por exemplo, a comemoração varia de acordo com a região, em alguns locais pode ser bastante parecida com a que estamos acostumados no Brasil e em outros completamente diferente. Acompanhe a matéria e saiba tudo sobre o carnaval na Itália.
Pessoas comemorando carnaval na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o carnaval na Itália.

Como é comemorado o carnaval na Itália

A primeira grande diferença entre o carnaval brasileiro e o italiano é que enquanto um é realizado em pleno verão o outro acontece no final do inverno, com clima ameno. Com a temperatura média de cerca de 12 graus, as pessoas capricham nas fantasias, usando roupas longas, que cobrem bem o corpo e até mesmo máscaras, que são muito famosas por lá. Na maior parte da Itália, o carnaval é celebrado de maneira mais tradicional com comidas típicas e desfiles de carros alegóricos, mas sem aquela famosa muvuca.
Pessoas fantasiadas durante carnaval na Itália

As cidades italianas que são mais famosas por celebrar o carnaval são: Veneza, Viareggio e Ivrea. É, sem dúvidas, em Veneza que a maior festa acontece e a programação por lá inclui desfiles diários e concursos de fantasias. Normalmente, a maioria destes eventos ocorre na principal praça da cidade, a Piazza San Marco. Já em Viareggio, o diferencial são os carros alegóricos, que são considerados os maiores e mais articulados do mundo. Os destaques neles são sempre caricaturas de figuras famosas, seja da política, da TV ou do esporte, sempre cheios de ironia.

Carro alegórico desfilando em Viareggio

Em Ivrea a data é famosa por conta da Batalha das Laranjas, que lembra um momento da história do local em que um jovem se revoltou contra um tirano e toda a população o seguiu. Os participantes são divididos em duas equipes – uma representando os homens do imperador e a outra representando o povo. Mesmo na cidade onde não há um carnaval grande ou famoso, nos dias da festa você verá muitas pessoas fantasiadas, principalmente crianças.

Batalha das Laranja em Ivrea

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o carnaval na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o carnaval na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *