Veja o que fazer com as crianças em Florença, na Itália, e monte a programação ideal para toda família se divertir e aproveitar ao máximo cada segundo da viagem. Para ir a essa cidade, é possível montar um roteiro rico em história e cultura, mas também muito animado e divertido.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre o que fazer com crianças em Florença.
Explorar a Piazza della Repubblica com crianças em Florença
Por estar localizada bem no centro de Florença, a Piazza della Repubblica é considerada o coração da cidade. Antigamente, era lá onde funcionava um antigo mercado de Florença, que sucessivamente foi transferido para a Loggia del Mercato Nuovo, a pouco metros de distância. Depois de ser revitalizada, a praça perdeu alguns de seus monumentos, mas continuou sendo muito charmosa.
O legal de ir até lá com as crianças é que no local, tem um carrossel que costuma deixar os pequenos animados. Além disso, a praça também serve de palco para alguns artistas de rua, que fazem desenhos ou tocam músicas. Ideal para quem quer uma tarde relaxante, cultural e, ao mesmo tempo, divertida para as crianças.
Conhecer o Museu de História Natural com crianças em Florença
Este museu é um dos maiores do mundo e reúne 4 séculos de estudos científicos. Mas, o que torna ele interessante para uma visita com os pequenos são as representações de animais de até 4 metros de altura que estão expostas no local. Com certeza, as crianças se encantarão com os fósseis e esqueletos que o museu abriga.
Ir ao Museo Galileo com crianças em Florença
O Museu Galileo está situado no interior do Palazzo Castellani, na Piazza dei Giudici. É o maior museu de ciência da Itália e possui uma coleção cheia de artefatos matemáticos, óticos, astronômicos, cirúrgicos e de navegação. São milhares de peças expostas muito interessantes, inclusive para as crianças. Lá, também está o telescópio usado por Galileu em 1609 para descobrir os montes lunares e os satélites de Júpiter.
Explorar a Galleria degli Uffizi com crianças em Florença
Às margens do Rio Arno, está um dos museus mais importantes de todo o planeta, a Galleria degli Uffizi. A Galeria dos Ofícios, traduzida ao português, é o mais famoso museu de Florença, e expõe obras artísticas preciosas. O local oferece visita guiada especial para crianças, transformando o passeio em uma espécie de caça ao tesouro, bem divertida.
Visitar lojas de brinquedos com crianças em Florença
Passear por lojas de brinquedos é sempre uma boa alternativa para divertir as crianças. Mesmo que você não pretenda comprar nada, é sempre bom levar os pequenos a algumas para que eles se distraiam. Uma loja imperdível é a da Disney, localizada bem no centro da cidade. Outra opção legal é a Bartolucci, que foi eleita uma das lojas de brinquedos mais bonitas do mundo.
Brincar nos parques com crianças em Florença
Quando se está viajando com crianças, fazer passeios ao ar livre é sempre uma boa ideia. Isso porque os pequenos tendem a ficar um pouco inquietos quando passam muito tempo em um lugar fechado. A boa notícia é que Florença é uma cidade cheia de parques agradáveis e muitos deles têm playground.
Além do parquinho, ainda dá para correr, brincar com bola, fazer piquenique e andar de bicicleta. Um dos mais bonitos e interessantes é Giardino Bardani.
Experimentar comidas deliciosas no Mercado Central com crianças em Florença
Outra dica para incluir em seu roteiro de o que fazer com crianças em Florença é visitar o Mercado Central da cidade. Além das especiarias e alimentos que ele vende, esse mercado também conta com uma praça de alimentação completa. Lá, vocês podem apreciar deliciosas pizzas, massas, sorvetes e outras opções de comidas.
E além de experimentar pratos saborosos, as crianças também podem aprender a fazê-los. O Mercado Central de Florença oferece oficinas exclusivas e bem divertidas para os pequenos, nas quais chefs italianos ensinam o preparo de pizzas, sorvetes caseiros, entre outras especialidades.
Passar pela Ponte Vecchio com crianças em Florença
Durante o seu passeio com crianças em Florença, não deixe de passar pela famosa e histórica Ponte Vecchio. Ela foi construída em 1345 sobre o Rio Arno e, atualmente, é um ponto turístico imperdível na cidade. Com certeza, os pequenos vão se encantar com a estrutura e a vista a partir dessa ponte, inclusive com o show de marionetes que acontece por lá quase todos os dias, em diferentes horários.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana.
As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Florença quando estiver lá.
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.
Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.