Conheça a Ponte Vecchio em Florença, na Itália. Florença é a maior cidade da região Toscana, além de contar com muitos pontos turísticos interessantes para você conhecer. Um deles, por exemplo, é a Ponte Vecchio, que já virou uma tradição para os visitantes da cidade. Vamos, então, tratar um pouquinho sobre esse lugar incrível de Florença e dar algumas dicas do que fazer por lá. Ao incluir a Ponte Vecchio no seu roteiro de viagem aproveite também para ler a matéria sobre o que fazer em Florença com ótimas sugestões de atrações, lugares e passeios para você aproveitar bem as suas férias enquanto estiver por lá.
E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre a Ponte Vecchio em Florença.
Sobre a Ponte Vecchio em Florença
A Ponte Vecchio em Florença foi a primeira ponte construída na época da Roma Antiga, sendo a sua estrutura ainda de madeira. Foi só depois de uma reconstrução em 1345, devido as enchentes que a danificaram, que ela contou com a intervenção de um projeto elaborado por Taddeo Gadi que a deixou ainda mais bonita e sofisticada, atraindo muitos turistas da região.
O interessante dela é que no início havia uma tradição, no qual eram colocados vários cadeados que davam a ideia de amor e amantes, pois ao trancar o cadeado a chave era jogada no rio e os amantes ficavam eternamente ligados. Como o turismo em Florença é um dos pontos fortes da cidade e as pessoas estavam colocando desenfreadamente cadeados na ponte, estragando sua estrutura, foi proibido essa prática e, hoje em dia, quem é pego em flagrante fazendo isso corre sérios riscos de multas.
Estrutura da Ponte Vecchio em Florença
A estrutura desta ponte é incrível e super interessante, podendo vê-la de vários lugares de Florença. A Ponte Vecchio apresenta-se, por exemplo, em arcos medievais sobre o Rio Adorno e é tão conhecida por apresentar várias lojas ao longo de todo o seu tabuleiro que acaba no gosto de qualquer um que for até lá. São no total três arcos, sendo que o maior deles chega a 30 metrôs de diâmetro. O mais legal é que durante a noite ela fica toda iluminada e você pode ter uma das vistas mais incríveis de Florença dali. Vale muito a pena ir até lá.
O que fazer na Ponte Vecchio em Florença
Como já comentamos, a ponte Vecchio é mais um dos incríveis pontos turísticos de Florença. E, para quem tiver a oportunidade de conhecê-la, com certeza será um ótimo passeio. Ao longo do trajeto pela ponte você vai encontrar várias joalherias e muitas lojas nobres do centro histórico da cidade. Você pode passear pelos estabelecimentos por ali, ver a paisagem de cima da ponte, fazer algumas fotografias e até parar no Caffe’ delle Carrozze, que fica entre a ponte Vecchio e o Palazzo Vecchio, que tem um dos melhores capuccinos de toda a região da Toscana. Divirta-se!
Curiosidade sobre a Ponte Vecchio em Florença
Uma curiosidade sobre esse lugar, que hoje é um cartão postal da cidade, é que antigamente o rio Arno era totalmente poluído e as lojas pertenciam a açougueiros e peixeiros, contribuindo muito para o mal cheiro. No entanto, hoje é um local super bem frequentado e requisitado pelos moradores e turistas de Florença, portanto não deixe de inclui-lo no seu roteiro de viagem para estar dando uma passadinha por lá quando estiver na cidade. Para os casais apaixonados, por exemplo, a parada para algumas fotos nesta localidade é praticamente obrigatória.
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença
Agora que você já viu tudo sobre a Ponte Vecchio em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade em Florença e na Europa
Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Ponte Vecchio em Florença para quando estiver lá.
Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.