Milão

Como levar dinheiro para Milão

Saiba como levar dinheiro para Milão, na Itália. Uma das principais dúvidas de todo turista antes de sair para fazer uma viagem ao exterior é em como levar dinheiro para o local de destino escolhido. Além de cada país contar com uma forma diferente de moeda é fundamental ter uma variedade de opções de dinheiro para qualquer imprevisto ou necessidade. Se você estiver programando um passeio pela cidade italiana Milão, por exemplo, não deixe de acompanhar a matéria e veja mais sobre como se prevenir com relação a isso por lá.

Como levar dinheiro para Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem àItália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como levar dinheiro para Milão.

Dinheiro vivo e euro em espécie

A primeira forma de levar euro para Milão é através do dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pago. No entanto, é preciso pagar a taxa de câmbio do dia da compra, que geralmente muda, e aproveitar para usar o dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão como táxis e pequenos estabelecimentos. A desvantagem é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora. Outra desvantagem é a questão da segurança, pois caso você seja roubado irá perder todo o dinheiro e sair no prejuízo. É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, pois é perigoso e você pode ter problemas na sua viagem à Europa. Mas você pode levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre o melhor preço.

Dinheiro vivo e euro em espécie

Cartão Pré Pago Internacional

O Cartão Pré Pago Internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para Milão e toda a Europa. Ele funciona como um cartão de débito, aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo por ter as bandeiras VISA e/ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os euros aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em euros no cartão pré pago. As vantagens é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, além de ser aceito em todos os lugares. Outro ponto positivo é que é possível fazer saques em euro ou moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, podendo carregar mais euros a qualquer momento pelo telefone ou internet acompanhando todos os gastos em tempo real pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

Cartão Pré Pago Internacional

Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para Milão. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar, para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você for visitar. Tirando a praticidade é a opção menos econômica. Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você pagar a mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré pago. Quando viajamos pagamos 3,30 reais por cada euro que compramos em espécie e no cartão pré pago da Empresa Cotação. As compras que fizemos no cartão de crédito vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada a 3,57 reais o euro. É uma grande diferença e, no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem.

Cartão de crédito na Europa

Como levar os euros para Milão?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro levar em um cartão pré pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B caso ocorra algum imprevisto, portanto lembre-se que para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional. Se você for para Londres não se esqueça de que lá a moeda é a Libra e não o Euro. Você vai precisar comprar um pouco dela também se for passar por lá.

Como levar os euros para Milão?

Onde comprar os euros e o cartão pré pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de euros no bolso. Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Onde comprar os euros e o cartão pré pago?

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre como levar dinheiro para Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *