Sicília

Mapa turístico de Sicília

Conheça as principais regiões de Sicília

Saiba tudo sobre o mapa turístico de Sicília, entenda o sistema de transporte da ilha e veja onde estão localizados os pontos turísticos imperdíveis. Antes de embarcar para sua viagem, é sempre bom pesquisar bem e já ter uma noção básica da disposição geográfica do seu local de destino. Sicília, por exemplo, é dividida em 9 principais regiões: Trapani, Agrigento, Palermo, Caltanissetta, Enna, Messina, Catania, Ragusa e Siracusa. Acompanhe a matéria e otimize seu tempo pela cidade.

Mapa com as regiões de Sicília

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Sicília.

Região de Trapani de Sicília

A região de Trapani é muito conhecida pelo arquipélago das Egadi; composto por ilhas renomadas, como Marsala, Erise, San Vito Lo Capo, Castellamare del Golfo e Favignana. Além disso, a localidade também é muito famosa por produzir ótimos vinhos, abrigando vinícolas elogiadas no mundo inteiro. Por lá, há o aeroporto Vincenzo Florio, que é atendido principalmente pela companhia low cost Raynair.

Região de Trapani de Sicília

Região de Agrigento de Sicília

A região de Agrigento é muito procurada pelos turistas que se interessam por história, uma vez que seu principal ponto turístico é o Vale dos Templos, um conjunto de templos gregos considerados os mais bem preservados do mundo. Entre os templos mais expressivos encontra-se o de Hércules, famoso por sua força e bravura. Por lá também vale a pena conhecer as belíssimas praias, como a Scala dei Turchi, e os mirantes.

Vale dos Templos em Agrigento

Região de Palermo de Sicília

Essa região abriga a cidade de Palermo, capital de toda a Sicília e principal centro cultural, histórico e econômico da ilha. Com uma herança cultural que reúne 50 palácios e 80 igrejas, Palermo mistura perfeitamente antiguidade e modernidade, uma vez que é um grande centro urbano. É possível chegar até lá pelo aeroporto Falconi Borsellino, localizado a 35 quilômetros do centro da capital. Confira mais sobre esse região na nossa matéria pontos turísticos em Palermo.

Vista da cidade de Palermo

Região de Caltanissetta de Sicília

Dividida em 22 cidades, a região de Caltanissetta está localizada em uma reserva natural e, por isso, guarda belíssimas paisagens, como bosques, rios e lagos. Sua capital também abriga muito das culturas dos povos que por ali passaram, como gregos, árabes e franceses, espalhadas por museus, igrejas e ruínas de castelos.

Cidade Caltanissetta de Sicília

Região de Enna de Sicília

Enna não é muito região muito requisitada pelos turistas durante todo o ano, mas recebe um maior número de visitas durante a Semana Santa, quando acontecem diversos eventos e rituais renascentes da dominação espanhola. Seu ponto turístico mais famoso é a Rocca di Cerere, uma grande pedra no alto de uma colina. Outras atrações importantes são o belo Lago Pergusa, o Castello di Lombardia e a enorme Catedral de Enna.

Rocca di Cerere em Enna

Região de Messina de Sicília

É na cidade de Messina que a balsa deixa os turistas quando eles vêm do continente para a Sicília, ou seja, essa é uma região bastante movimentada. Apesar de a capital ter sofrido com diversas catástrofes naturais e ter perdido muitos de seus monumentos ao longo dos anos, vale muito a pena explorar essa região. Uma dica é que você visite a pequena e antiga San Marco d’Alunzio, que faz parte da associação de Aldeias Mais Bonitas da Itália.

Aldeia San Marco d’Alunzio em Messina

Região de Catania de Sicília

Situada na costa leste da Sicília, essa região é uma das mais famosas da ilha. Aos pés do famoso vulcão Etna, o local sobreviveu a muitas erupções. Apesar disso, ele se tornou um dos pontos turísticos mais visitados por quem passa pela região. Sugerimos também que em sua passagem por lá você não deixe de conhecer a Basilica Cattedrale Sant’Agata, construída originalmente em 1078, e o Castelo Ursino, que hoje abriga um museu. Confira mais na nossa matéria sobre o que fazer em Catania.

Vulcão Etna em Catania

Região de Ragusa de Sicília

A região de Ragusa está repleta de castelos, sítios arqueológicos, museus, grutas e boas praias. Sua capital costuma chamar bastante a atenção dos visitantes por ser dividida em duas partes, a Ragusa Nuova, construída no século XVIII, e a Ragusa Ibla, que é mais antiga e mais turística também.

Cidade de Ragusa de Sicília

Região de Siracusa de Sicília

A cidade imperdível para quem for conhecer Siracusa é Ortigia. O local possui uma arquitetura bastante diferente, com um pequena ilha em seu centro conectada à terra principal através de três pontes. Um pouco fora do centro, você encontra o Parque Arqueológico da Neapolis, que guarda ruínas de um teatro grego construído milhares de anos antes de Cristo.

Cidade de Ortigia em Siracusa de Sicília

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Sicília, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Sicília quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *