Piazza del Duomo à noite em Milão
Milão

O que fazer de graça em Milão

Saiba o que fazer de graça em Milão, para aproveitar muito essa cidade da Itália e se divertir sem gastar nada. Para quem deseja uma viagem econômica, a nossa dica é optar pelos passeios gratuitos, a fim de compensar os outros gastos inevitáveis, como passagens aéreas e hospedagem. Confira algumas indicações a seguir:

Vista do Castelo Sforzesco em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer de graça em Milão.

1. Passear pela Piazza del Duomo em Milão

Piazza del Duomo é um dos pontos turísticos mais procurados e uma das principais praças em Milão. É nela onde acontecem os principais acontecimentos, manifestações e eventos da cidade, sendo a sua principal atração a Catedral de Milão. No meio da Piazza del Duomo, está o Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II e ao seu redor, diversas lojas, bares, restaurantes e pessoas vendendo lembrancinhas do lugar e da Itália.

Piazza del Duomo em Milão

2. Conhecer a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão

Galeria Vittorio Emanuele II, que une a praça Duomo à Praça Scala, é formada pelo cruzamento de duas vias, que formam um octógono na parte central. Este é coberto por uma cúpula de ferro, o que fez com que a rua tenha se transformado em uma galeria fechada. É um lugar lindo, gratuito e cheio de lojas e restaurantes para passear. Sua entrada fica bem em frente à Praça Duomo.

Galleria Vittorio Emanuele II em Milão

3. Fazer um tour pelo Castelo Sforzesco em Milão

Outra dica de o que fazer de graça em Milão é ir ao Castelo Sforzesco. Este é um dos monumentos mais importantes da cidade, sendo que ao longo do tempo, já passou por diversas transformações estruturais. Ele também já funcionou como casa, fortaleza e, por fim, se tornou um símbolo dos momentos históricos. Em seu interior, estão diversos museus de arte e cultura, como Pinacoteca, Museu de Arte Antiga, Museu dos Instrumentos Musicais, entre outros.

Banner-Gabr

Castelo Sforzesco em Milão

4. Relaxar no Parque Sempione em Milão

Logo atrás do Castelo Sforzesco, está o Parque Sempione, que antes era o jardim do castelo e usado apenas pela família real. Com o tempo, esse parque foi reformado e tornou-se um dos lugares preferidos dos moradores locais para caminhar e descansar. Ele possui uma boa infra-estrutura, inclusive com Wi-Fi gratuito.

Parque Sempione em Milão

5. Caminhar no Parque Giardini Pubblici em Milão

Outro parque gratuito imperdível em Milão é o Parque Giardini Pubblici, anteriormente conhecido como Giardini di Porta Venezia. Ele foi o primeiro parque público da cidade e atualmente, é um dos mais visitados. Localizado na avenida Corso Venezia, o Parque Giardini Pubblici foi usado como entrada da família real da Áustria. O local conta com um parque de diversões, o Museu da História Natural e um planetário, além de áreas ótimas para descansar.

Parque Giardini Pubblici em Milão

6. Visitar o Museu Cívico de História Natural em Milão

Entre as melhores opções de o que fazer de graça em Milão, está conhecer o Museu Cívico de História Natural. Ele está localizado no Parque Giardini Pubblici e é considerado um dos museus de história natural mais importantes de toda Europa. O local abriga quase três milhões de objetos e apresenta 23 salas de exposições, com temas muito interessantes. Por lá, você também encontra uma biblioteca que possui 120 mil volumes.

Museu Cívico de História Natural em Milão

7. Conhecer o Cemitério Monumental de Milão

O Cemitério Monumental de Milão é um passeio diferente que você pode fazer a fim de observar as belas obras de arte que ornamentam os jazigos das personalidades italianas ali sepultadas. O local traz a história de Milão através dos túmulos de alguns de seus habitantes memoráveis. Lá, estão mais de 15.000 estátuas e edifícios famosos, como o Famedio (ou Pantheon), o Ossario e o antigo crematório neoclássico.

Cemitério Monumental de Milão

8. Ver as exposições da Casa-Museu Boschi Di Stefano em Milão

A casa onde habitava Antonio Boschi e Marieda Di Stefano está aberta ao público desde 2003 e abriga uma coleção impressionante de artes do século XX, com cerca de 300 obras. No local, estão pinturas, desenhos e esculturas de grandes artistas como Carrà, Boccioni e Sironi. Vale muito a pena visitar esse museu e observar as peças ali expostas.

Casa-Museu Boschi Di Stefano em Milão

9. Visitar a Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão

A Igreja Santa Maria presso San Satiro é uma pequena basílica dedicada a San Satiro. Ela foi fundada no século IX e conta com uma ilusão de ótica criada pelo mestre Bramante, retratando uma falsa perspectiva de uma grande abóboda, de quase 10 metros, quando na verdade, ela possui apenas alguns centímetros. Essa igreja possui uma arquitetura muito interessante e é um passeio imperdível em Milão.

Interior da Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão

10. Apreciar as obras do Museu Alessandro Manzoni em Milão

Finalizando as nossas dicas de o que fazer de graça em Milão, nós indicamos que você visite o Museu Alessandro Manzoni, também chamado de Casa Manzoni. Ele se encontra dentro da casa onde o escritor viveu com sua família de 1814 até 1873. Durante seu passeio por lá, é possível conhecer o quarto e o escritório do artista, que é um dos nomes mais importantes da literatura italiana. Além disso, no local também estão expostos alguns documentos e manuscritos.

Museu Alessandro Manzoni em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer de graça em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Vista do centro de Milão do alto do Duomo de Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Catedral de Milão

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *