Roma

Melhores baladas de Roma

Descubra quais são as melhores baladas de Roma. Confira todas as dicas e informações das casas noturnas mais animadas dessa cidade italiana. Não pense que só de história vive a capital da Itália, pois Roma é uma cidade famosa por suas agitadíssimas baladas e pubs também. Por lá existem casas noturnas bem interessantes e animadas para se conhecer. Então, descubra as melhores baladas de Roma.

Baladas em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre as melhores baladas de Roma.

Balada La Cabala em Roma

Uma dica super incrível de balada em Roma é a famosa La Cabala, considerada uma das 10 melhores da cidade. Situada próximo ao Rio Tibre e ao Palazzo Altemps La Cabala é um dos lugares mais exclusivos da capital italiana. Requintada e com uma programação de primeira, ela faz parte do grupo Hosteria Dell’Orso, no qual funciona um piano-bar e um restaurante no mesmo local.

Balada La Cabala em Roma

Ela está instalada no segundo piso de casarão histórico com vista panorâmica para Roma, portanto excelente para quem quiser curtir uma noite extraordinária em meio a melhor atmosfera italiana. O ambiente desta balada é muito bem decorado com um lounge com tradicionais sofás em couro vermelho, pista de dança e bar com excelentes drinks. As noites de quinta-feira, sexta e sábado são as melhores e para quem gosta de um clima descontraído a La Cabala é o lugar certo. Caso você queira jantar no restaurante, saiba que é preciso fazer reserva.

Endereço: Via dei Soldati, 25, Roma.

Interior da Balada La Cabala em Roma

Banner-Gabr

Piper Club em Roma

Esta é uma das casas noturnas mais incríveis de Roma, a qual está funcionando há mais de 30 anos e abriga até mil pessoas. O local é muito frequentado por jovens, principalmente os que gostam de rock. Para você ter uma ideia, a faixa de idade dos frequentadores do Piper Club é dos 20 aos 35 anos. O local funciona a partir das 22h e todos os dias da semana, estando situado na Via Tagliamento, 9 – Zona Salario.

Piper Club em Roma 

Art Cafè em Roma

Localizado em uma das áreas mais famosas da cidade, a Villa Borghese, o Art Cafè  é um local bem único em Roma e frequentado pelas maiores personalidades, principalmente do mundo da moda. O acesso por lá é bem difícil. Para você ter uma ideia, é necessário ser convidado para conseguir acessar o local. A média de idade dos frequentadores é de 25 a 45 anos, e o local funciona diariamente das 23h às 5h. O endereço do Art Cafè  é na Via del Galoppatoio, 33.

Art Cafè em Roma 

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre as melhores baladas de Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo edinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Bairro Trastevere em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores baladas de Roma quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Coliseu em Roma

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *