Tirando foto da Piazzale Michelangelo em Florença
Florença

As melhores fotos para tirar em Florença

Saiba quais são as melhores fotos para tirar em Florença, os lugares mais bonitos e que criam uma paisagem encantadora ao fundo. A cidade conta com espaços maravilhosos, ideais para passear e, claro, tirar muitas fotos tanto para guardar de recordação quanto publicar nas redes sociais. Confira os melhores pontos turísticos em Florença para isso e desperte a sua criatividade.

Vista de Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre as melhores fotos para tirar em Florença.

1. Fotos na Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

Uma das melhores fotos para tirar em Florença é na Catedral de Santa Maria del Fiore. Conhecida como Duomo de Florença (“Catedral de Florença”, em italiano), ela traz uma arquitetura muito interessante e é belíssima por dentro e por fora. O mármore em sua estrutura externa chama bastante a atenção, assim como sua grande cúpula, chamada Cúpula de Brunelleschi, com afrescos. Para conseguir fotografar a catedral praticamente vazia, a nossa dica é visitá-la de manhã. Mas caso não consiga, saiba que a área de trás costuma ter menos pessoas.

Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

2. Fotos na Torre do Sino de Giotto em Florença

A Torre do Sino de Giotto também faz parte da área da Catedral de Santa Maria del Fiore e é outro ponto muito interessante para fotografar. É necessário um ingresso para entrar no local, mas vale a pena por sua estrutura e riqueza em detalhes, que já começam logo na escadaria. São três andares, sendo que o último é ao ar livre e oferece uma vista incrível de 360° da região.

Torre do Sino de Giotto em Florença

3. Fotos na Piazza del Duomo em Florença

A Piazza del Duomo é uma das principais praças na cidade de Florença. É onde está a Catedral de Santa Maria del Fiore e a Torre do Sino de Giotto. Além desses lugares, a própria praça em si é bastante cativante. Você pode tirar muitas fotos em diversos cantos no local, inclusive em outros pontos turísticos ali presentes. Entre eles, estão o Campanário de Giotto, o Batistério de São João e o Museo dell’Opera del Duomo. São edifícios históricos e ricos em detalhes.

Banner-Gabr

Piazza del Duomo em Florença

4. Fotos na Piazza della Signoria em Florença

Outro ótimo lugar para tirar as melhores fotos em Florença é na Piazza della Signoria. Essa praça é bastante famosa na cidade por abrigar o Palazzo Vecchio e a Torre di Arnolfo. No local, há réplicas de estátuas de bronze e de mármore de artistas renomados, como Michelangelo e Donatello, e a Fonte de Netuno, de Bartolomeo Ammanati. A Praça da Signoria inspira arte e é repleta de detalhes. Para conseguir encontrá-la mais vazia, opte por visitá-la no início da manhã.

Piazza della Signoria em Florença

5. Fotos na Ponte Vecchio em Florença

A Ponte Vecchio é um dos principais símbolos de Florença. Ela cruza o Rio Arno e oferece uma paisagem maravilhosa, além de uma estrutura medieval que chama bastante a atenção. A dica é ir a essa ponte tanto durante o dia quanto à noite para fotografar o local, pois de dia o destaque são as construções pintadas em amarelo que parecem uma pintura e refletem na água, já à noite é o clima romântico. Você pode tirar fotos da própria ponte, capturando a vista que ela proporciona aos seus visitantes, e de áreas próximas, incluindo a ponte na paisagem.

Ponte Vecchio em Florença

6. Fotos na Piazzale Michelangelo em Florença

Entre as melhores fotos para tirar em Florença, estão aquelas na Piazzale Michelangelo. É uma praça famosa por sua vista, pois está localizada em um ponto bastante alto, ao sul do Rio Arno. De lá, você pode avistar parte da cidade de Florença e um belíssimo pôr do sol e, inclusive, aproveitar os restaurantes ao redor. Não deixe de fotografar essa paisagem fantástica. Outra opção, para conseguir ir ao local com menos pessoas, é optar pelo período do nascer do sol, igualmente bonito.

Piazzale Michelangelo em Florença

7. Fotos na Basílica de São Lourenço em Florença

A Basílica de São Lourenço é uma das igrejas mais antigas da Itália e um ótimo cenário para você tirar suas fotos em Florença. O interior do local foi todo desenhado por Michelangelo e conta com púlpitos de bronze, obras do artista Donatello. Já em seu exterior, essa igreja possui um estilo mais clássico, mostrado em uma estrutura preservada e sensacional. Vale a pena visitá-la.

Basílica de São Lourenço em Florença

8. Fotos na Galeria dell’Accademia em Florença

A Galeria da Academia de Belas Artes é um dos pontos turísticos mais famosos em Florença. Lá, está a estátua de Davi de Michelangelo, uma das obras mais famosas do mundo. Você também encontra peças de artistas italianos mundialmente famosos. É permitido fotografar dentro da Academia, portanto aproveite para registrar cada detalhe por lá e varie os ângulos, para ter fotos diferenciadas.

Interior da Galeria dell'Accademia em Florença

9. Fotos na Galleria degli Uffizi em Florença

Outra galeria muito interessante e que vale a visita é a Galleria degli Uffizi. Ela está localizada às margens do Rio Arno e é considerada um dos museus mais importantes do mundo. Seu edifício foi construído em 1560 e é repleto de detalhes. No local, você encontra peças famosas, como Nascimento de Vênus e A Primavera de Botticelli, além de obras de artistas renomados, incluindo Filippo Lippi, Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo. É o cenário ideal para quem gosta de um ambiente cultural e artístico, e você também pode tirar fotos na praça em frente à galeria.

Galleria degli Uffizi em Florença

10. Fotos no Giardino delle Rose em Florença

A nossa última dica de melhores fotos para tirar em Florença é no Giardino delle Rose. É um jardim de rosas encantador, situado na subida da Via del Monte alle Croci, desde a Porta San Miniato até a Piazzale Michelangelo. Ele oferece uma vista única da região e muitas rosas coloridas, formando uma paisagem incrível para suas fotos. É um ambiente bastante romântico e com muita natureza ao redor.

Giardino delle Rose em Florença

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Vista do centro histórico de Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Galeria Uffizi em Florença

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *