Vista de Florença
Florença

O que não fazer em Florença

Saiba o que não fazer em Florença, para que a sua viagem corra sem problemas e da melhor forma possível. Ao viajar para outro país, com uma cultura diferente, é comum que os turistas ajam da maneira como estão acostumados e acabem cometendo alguns erros. Portanto, confira esta matéria sobre o que não fazer em Florença e garanta bons momentos.

Ponte Vecchio em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o que não fazer em Florença.

1. Não viaje sem um seguro viagem para Florença

Um dos itens principais que você precisa para ter uma estadia tranquila em seu destino é fazer o Seguro Internacional de Viagem. Ele é obrigatório na Europa e é imprescindível que você não viaje sem um. É uma forma de viajar sem preocupações e com a garantia de que você não terá problemas nem prejuízos na sua viagem. Veja todas as nossas dicas para economizar ao fazer um Seguro Internacional Viagem para Florença e Itália.

Seguro viagem para Florença

2. Não pegue o ônibus ou bonde sem conferir o destino com antecedência em Florença

Esteja sempre atento à linha e aos pontos de destino para os quais pretende ir de ônibus e bondinho em Florença. O ônibus e o bonde são meios de transporte muito eficientes e úteis por lá, e o sistema é simples. No entanto, existem muitas linhas e destinos, por isso sempre tenha certeza de onde está indo para não parar no lugar errado. Veja mais dicas sobre como se locomover em Florença.

Ônibus em Florença

3. Não deixe de alugar um carro em Florença

Florença é uma cidade repleta de atrações, restaurantes, hotéis e outros lugares interessantes. Então, para aproveitar tudo ao máximo, a nossa dica é que você alugue um carro. Assim, você terá maior mobilidade, liberdade de horários e conforto durante a sua viagem. E ainda poderá visitar outras cidades encantadoras na Itália. Veja nossas dicas para alugar um carro barato em Florença, com comparadores incríveis e todas as informações.

Banner-Gabr

Carros em Florença

Ainda assim, atente-se às zonas de tráfego limitado (ZTL – Zona Traffico Limitato). Nelas, o acesso aos carros é limitado apenas a moradores e alguns prestadores de serviço. Portanto, a nossa dica é deixar o carro estacionado em alguma região próxima e adentrar a essas zonas – como em parte do centro histórico – a pé para passear.

4. Não deixe de se atentar à segurança em Florença

Florença é uma cidade segura, no entanto, por ser bastante turística e movimentada, existem alguns batedores de carteiras. Por isso, preste sempre atenção às suas coisas e evite ruas escuras ou pouco movimentadas quando estiver nessa cidade italiana. Fique atento principalmente nos transportes públicos e pontos turísticos de Florença, pois é lá onde ocorre a maioria dos furtos.

Rua em Florença à noite

5. Não se hospede longe do centro de Florença

Saber onde ficar em Florença é essencial para um melhor aproveitamento de sua viagem. Essa cidade é repleta de regiões interessantes, restaurantes, hotéis e atrações. Então, para desfrutar do melhor de Florença, o ideal é se hospedar próximo ao centro histórico da cidade e ao bairro Oltrarno, ou em algum bairro próximo, onde estão os principais pontos turísticos.

Centro histórico de Florença

6. Não compre os ingressos de Florença na hora

A maioria das atrações, como os museus em Florença, já oferece a venda de ingressos por meio da internet, até mesmo com hora marcada. Isso faz com que você evite filas enormes e ganhe muito tempo durante sua viagem a Florença. Se não tiver comprado os ingressos, mas ainda assim quiser visitar alguma atração, procure ir à noite ou bem cedinho, assim você consegue evitar filas e perder menos tempo esperando.

Palazzo Vecchio em Florença

Nós conseguimos fechar uma parceria EXCLUSIVA para nossos leitores, com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil! Então, clique aqui em Ingressos da Itália, para acessar o portal Vou De Dicas, onde você pode comprar todos os ingressos de Orlando muito mais barato e com condições exclusivas. São os menores preços GARANTIDOS de verdade!

Vista de Florença

Outra opção é esse Site de Ingressos da Europa que nós sempre utilizamos, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Roma, Florença, Veneza, Milão e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

7. Não deixe de explorar a cidade de Florença

Florença possui ruas e espaços únicos. Vale muito a pena reservar pelo menos metade de um dia de sua viagem para caminhar pela área histórica da cidade e visitar os monumentos. A nossa dica é caminhar “sem rumo”, para se permitir descobrir as belezas espalhadas por Florença. Com certeza, aparecerão muitos lugares e elementos interessantes pelo caminho.

Passeio de barco no rio Arno em Florença

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Vista do centro histórico de Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que não fazer em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Galeria Uffizi em Florença

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *