Ilhas Eólias

Rotas de ferry nas Ilhas Eólias

Conheça as rotas de ferry nas Ilhas Eólias. Confira todas as informações sobre diversas outras possibilidades de viagens para fazer na Itália. As Ilhas Eólias são um dos destinos mais procurados pelos turistas, sendo um arquipélago deslumbrante e com paisagens naturais surreais. Quando se trata de viagens de ferries, saiba que as Ilhas Eólias guardam diversos portos com uma das maiores quantidades de rotas internas italianas. Desta forma, confira as rotas de ferry nas Ilhas Eólias.

Rotas de ferry nas Ilhas Eólias

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as rotas de ferry nas Ilhas Eólias.

Rotas de ferry nas Ilhas Eólias

Conforme citamos acima, as ilhas Eólicas são compostas por 7 destinos: Lipari, Stromboli, Vulcano, Panarea, Alicudi, Salina e Filicudi. Vale destacar que a maioria deles conta com rotas que conectam uns aos outros, além de outras duas ilhas que são bem procuradas pelos turistas: Ginostra, uma pequena vila localizada no sudoeste da ilha de Stromboli, Rinela e Salina.

Mapa das Ilhas Eólias

Duração das viagens de ferry nas Ilhas Eólias

Para você ter uma ideia do tempo de locomoção entre essas ilhas, vamos citar a duração dos trajetos que partem de Lipari, a maior e mais movimentada ilha da região das Eólias. Saiba que todas essas rotas são atendidas por duas empresas principais: a Liberty Lines e a Siremar, sendo que a primeira conta com os trajetos mais rápidos e possui a maior frequência de travessias.

Vista de Lipari nas Ilhas Eólias

Então, para você conseguir montar melhor o seu roteiro de viagem pelas Ilhas Eólias, saiba que a rota mais rápida de ferry acontece entre Lipari e Vulcano, com duração mínima de 10 minutos e máxima de 20 minutos, dependendo da empresa escolhida.

Beleza de Alicudi nas Ilhas Eólias

Já a mais demorada acontece de Lipari para Stromboli, com 1h05min de duração mínima e 3h para a viagem mais demorada. Abaixo listaremos mais informações dos melhores destinos para conhecer nas Ilhas Eólias:

Cidades no interior das Ilhas Eólias

Lipari nas Ilhas Eólias

Está buscando conhecer o destino mais badalado das Ilhas Eólias? Então, a nossa dica é para que a sua primeira parada aconteça em Lipari. Esse destino se trata de uma cordilheira, que é rodeada pelo mar e apresenta em seu centro um castelo belíssimo. Aliás, beleza é o que não falta nessa cidade, que já pertenceu aos gregos.

Lipari nas Ilhas Eólias

Lipari possui cerca de 12 mil habitantes, sendo muito procurada por turistas que buscam história, cultura e, claro, natureza. Além do castelo, a nossa dica é para que você não deixe de conhecer a Igreja das Almas, o Monte de Pedras Pomes e o Museu Arqueológico de Lipari. Como se não bastasse, essa ilha ainda conta com maravilhosos restaurantes, bares e encantadoras lojas.

Vista aérea de Lipari nas Ilhas Eólias

Stromboli nas Ilhas Eólias

Você sabia que Stromboli é o nome do vulcão europeu mais ativo e com erupções de maior frequência? Pois bem, esse vulcão deu nome a esta ilha pertencente à região de Eólias, com 900 metros de altura e erupções que duram entre 1h e 1h30min.

Stromboli nas Ilhas Eólias

Não é por menos que o passeio mais realizado pelos turistas por lá é para o vulcão Stromboli, mas a nossa dica é para que você realize essa atividade sempre com um guia. Saiba que a altura mais alta que você poderá chegar é de 400 metros, isso se você quiser admirar esse vulcão tão de perto. Além do vulcão, a cidade conta com outros pontos turísticos, como a Praça de San Vincenzo, a Via Vittorio Emanuele e o Museu do Cinema.

Vulcão de Stromboli nas Ilhas Eólias

Vulcano nas Ilhas Eólias

Como o próprio nome já indica, a ilha de Vulcano também tem um vulcão como principal atração. A nossa dica é para que você não deixe de fazer esse passeio, pois a trilha que o levará até o vulcão conta com vistas panorâmicas fantásticas.

Vulcano nas Ilhas Eólias

Outro ponto que vale a pena destacar é que da subida até o vulcão é possível ver outras ilhas da região de Eólias, como Lipari, Filicudi, Panarea e Stromboli. Outras atrações de Vulcano são as suas piscinas de lama quente, bem conhecidas na região e entre os turistas por serem terapêuticas.

Vulcão da Ilha de Vulcano

Panarea nas Ilhas Eólias

Busca conhecer um destino que não costuma aparecer na maioria dos roteiros de viagem pela Itália? Então, a nossa dica é para que você descubra os encantos de Panarea, uma ilha com apenas 300 habitantes. Entre os pontos mais visitados pelos turistas está a Cala Junco, uma piscina natural que chama atenção por sua beleza inigualável.

Panarea nas Ilhas Eólias

Outro ponto interessante por lá são as lojas e a beleza do artesanato local. Apesar de toda paz e exclusividade, saiba que essa beleza tem um preço. Para você ter uma ideia, uma diária em um dos hotéis da cidade pode chegar a quase 900 euros. A oferta de hospedagem em Panarea é pequena, devido ao tamanho da ilha, fato que torna os preços bem mais altos por lá.

Beleza de Panarea nas Ilhas Eólias

Alicudi nas Ilhas Eólias

Achou Panarea pequena? Então, espere até chegar em Alicudi, uma ilha com 110 habitantes e que não conta com super recursos turísticos. Por outro lado, esse fato faz com o local seja mega preservado, cercado por encostas e praias de tirar o fôlego. Se você quer ter uma experiência única e conhecer uma ilha paradisíaca, cercada por uma beleza única, saiba que Alicudi pode ser o lugar perfeito para você.

Alicudi nas Ilhas Eólias

Filicudi nas Ilhas Eólias

Bem como Alicudi, em Filicudi o mar também é a atração principal desse destino. Prepare-se, pois essa ilha possui vistas espetaculares de praias e montanhas, que formam uma paisagem única.

Filicudi nas Ilhas Eólias

Essa ilha conta com mais de 770 metros de altitude, sendo perfeita para quem busca o contato com a natureza e fazer várias trilhas. Saiba que os maiores pontos turísticos por lá são a Gruta e o  Villaggio Neolitico di Capo Graziano.

Vista de Filicudi nas Ilhas Eólias

Onde comprar viagens de ferries na Itália

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Itália, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Viagem de ferry na Itália

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular na Itália. Principalmente no verão, o movimento para embarque costuma ser bem grande. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Ilha de Salina na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as rotas de ferry nas Ilhas Eólias, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as rotas de ferry nas Ilhas Eólias quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *