Saiba como é viajar à Itália no inverno, para desfrutar do melhor que o país oferece na estação mais fria do ano. Ir à Itália no inverno pode ser uma experiência única e encantadora, oferecendo uma perspectiva diferente de várias regiões. Confira todas as nossas dicas a seguir:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre como é viajar à Itália no inverno.
Informações sobre a Itália no inverno
O inverno começa no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março. Nessa época, é comum você ver geadas, nevoeiros e até neve. Os rios também podem congelar nesse período, dificultando o deslocamento dos barcos. Portanto, tenha sempre em mente outros atrativos para caso ocorra algum imprevisto, como o de não poder fazer os tours de barco na sua programação.
- Temperaturas: mínima de 2°C e máxima de 14°C.
O que colocar na mala para viajar à Itália no inverno?
Para enfrentar o clima, é essencial vestir-se em camadas. Inclua roupas quentes, como calças, casacos grossos, roupas de lã e calçados fechados. Também vale a pena levar um par de botas confortáveis para explorar as charmosas ruas das cidades italianas. E, não se esqueça de levar luvas, cachecóis e toucas.
Como é a experiência de viajar à Itália no inverno?
Viajar à Itália no inverno pode revelar uma faceta única do país, longe das multidões e com uma atmosfera especial. Prepare-se com roupas adequadas, explore destinos encantadores e participe de atividades invernais emocionantes. Com certeza, sua viagem será uma experiência verdadeiramente inesquecível.
O que fazer na Itália no inverno?
Devido ao congelamento dos rios, conforme citamos anteriormente, a cidade de Veneza não é a região mais indicada para conhecer durante o inverno na Itália. A nossa sugestão é que você passe a maior parte de sua programação em lugares fechados.
O país oferece vários museus, palácios e restaurantes excelentes para você aproveitar. É possível encontrar vários lugares nesse estilo entre os pontos turísticos em Milão, uma cidade que fica ainda mais encantadora no inverno.
A capital da Itália, Roma, também oferece várias atrações em ambientes cobertos e fechados. Os museus em Roma são bastante enriquecedores e trazem acervos completos, despertando a curiosidade de seus visitantes.
Já em Florença, onde o inverno é um pouco mais intenso – mas não tanto quanto em Milão -, estão catedrais, galerias e edifícios imperdíveis. Visite a Catedral de Florença, o Palazzo Vecchio, a Galleria degli Uffizi e outros pontos turísticos em Florença.
- Veja, também, nossa matéria com uma lista das cidades mais visitadas da Itália no inverno.
Feriados no inverno na Itália
- 08/12: Imaculada Conceição
- 25/12: Natal
- 26/12: Santo Estêvão
- 01/01: Ano Novo
- 06/01: Epifania
Muito mais dicas da Itália no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália
Agora que você já viu tudo sobre como é viajar à Itália no inverno, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.
As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Use seu celular à vontade na Itália e na Europa
Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é viajar à Itália no inverno para quando estiver lá.
Veja outras matérias legais da Itália:
O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.