Lago de Garda na Itália
Italia

Como é viajar à Itália no verão

Saiba como é viajar à Itália no verão, para desfrutar do melhor que o país oferece na estação mais quente do ano. Ir à Itália no verão pode ser uma experiência única e divertida, oferecendo uma perspectiva diferente de várias regiões. Confira todas as nossas dicas a seguir:

Dia de verão em Veneza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre como é viajar à Itália no verão.

Informações sobre a Itália no verão

O verão começa no dia 21 de junho e termina em 20 de setembro. É a época de alta temporada e os meses mais quentes do ano na Itália. Os meses de julho e agosto, mais especificamente, têm temperaturas muito altas, com sol forte o dia todo.

  • Temperaturas: mínima de 16°C e máxima de 27°C.

Verão na cidade de Amalfi na Itália

O que colocar na mala para viajar à Itália no verão?

Prepare-se para o verão italiano levando roupas frescas, como camisetas e shorts, mas também algum casaco fino para usar à noite, quando as temperaturas caem um pouco. Não se esqueça de incluir em sua mala roupas de banho, chapéus, bonés, protetor solar e garrafas d’água.

Grande Canal de Veneza

Como é a experiência de viajar à Itália no verão?

Viajar para a Itália no verão é uma aventura única e apaixonante. Com certeza, sua experiência nesse país mediterrâneo será repleta de momentos inesquecíveis. Aproveite cada momento, absorva a cultura e permita-se ser cativado pelo encanto do verão italiano.

Paisagem de Florença no verão

O que fazer na Itália no verão?

Como a maioria dos passeios na Itália é a céu aberto, se prepare para andar bastante, tome muita água e tente acordar bem cedo para aproveitar os lugares enquanto o clima está mais ameno e não tem fila.

Quando o sol começar a apertar e os pontos turísticos encherem, você já terá terminado seu passeio e poderá aproveitar para almoçar em um dos melhores restaurantes em Roma ou em outras cidades italianas.

Vista do Coliseu na cidade de Roma

Alguns dos pontos turísticos ideais para ir durante o verão são as praias no sul da Itália. Essa região conta com praias paradisíacas, sendo uma mais linda que a outra.

Entre as melhores, estão a Rabbit-Beach, na Ilha de Lampedusa, na costa sul da Sicília; a San Vito lo Capo, situada na cidade de mesmo nome; as praias de Amalfi; a Sferracavallo, em Palermo e muitas outras. Todas contam com paisagens incríveis e ótima infraestrutura.

Praia na cidade de Acciaroli na Itália

Feriados no verão na Itália

  • 02/06: Dia da República Italiana
  • 29/06: São Pedro e São Paulo
  • 15/08: Assunção de Nossa Senhora

Costa Amalfitana na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre como é viajar à Itália no verão, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é viajar à Itália no verão para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *