Vista da Torre de Pisa
Pisa

O que fazer de graça em Pisa

Saiba o que fazer de graça em Pisa, para aproveitar muito essa cidade da Itália e se divertir sem gastar nada. Para quem deseja uma viagem econômica, a nossa dica é optar pelos passeios gratuitos, a fim de compensar os outros gastos inevitáveis, como passagens aéreas e hospedagem. Confira algumas indicações a seguir:

Vista da Piazza dei Cavalieri em Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o que fazer de graça em Pisa.

1. Conhecer a Torre de Pisa

A Torre de Pisa é uma atração imperdível na cidade. Essa famosa torre inclinada recebe diversos turistas diariamente, que costumam ir ao local para tirar fotos de seu formato totalmente diferente. Esse ponto turístico está localizado bem na região central de Pisa e pode ser visitado gratuitamente todos os dias, a qualquer horário. No entanto, para subir os mais de 300 degraus da torre é necessário comprar ingresso de visitação.

Torre de Pisa

2. Visitar a Catedral de Pisa

A Catedral de Pisa é uma igreja deslumbrante, localizada no complexo arquitetônico da Praça dos Milagres. Ela é uma verdadeira preciosidade da cidade, repleta de afrescos e muita preocupação com cada detalhe. O mais legal da região é que por cada monumento contar com um belo jardim nas redondezas, muitos turistas aproveitam para dar uma relaxada e descansada por ali mesmo, em meio a um atmosfera incrível de uma das cidades mais magníficas da Itália.

Catedral de Pisa

3. Conhecer o Batistério de Pisa

O Batistério de Pisa, localizado bem próximo à Torre de Pisa, é um ponto turístico incrível. Ele está fechado temporariamente, porém vale a pena ficar atento para quando reabrir, você incluí-lo em seu roteiro na região. O legal do Batistério é que ele é um edifício religioso muito importante para a cidade de Pisa, composto por uma das maiores cúpulas de seu gênero de toda a Itália. Seu edifício é maravilhoso e repleto de detalhes.

Banner-Gabr

Batistério de Pisa

4. Apreciar o Rio Arno em Pisa

O Rio Arno é o principal rio da região da Toscana e conta com pontes incríveis ao longo de seu trajeto. Ele percorre cerca de 241 km, passando por Florença e Pisa, até desaguar no Mar Tirreno. Suas possuem grande valor histórico e cultural, e de lá, é possível ter uma das mais belas paisagens da região totalmente de graça. Você também pode caminhar ao longo de suas margens, aproveitando para visitar os monumentos ao redor.

Rio Arno em Pisa

5. Ir à Igreja Santa Maria della Spina em Pisa

Situada bem ao lado do Rio Arno, a Igreja Santa Maria della Spina é um verdadeiro encanto. Além de reservar um grande contexto histórico e cultural, ela abriga importantes obras de arte de grandes artistas da Itália e do mundo. Seu nome tem origem de uma coroa de espinho de Cristo que foi levada até lá ainda no início de sua construção, mas por motivos de segurança teve que ser deslocada para a igreja de Santa Chiara. Vale muito a pena ir conhecê-la.

Igreja Santa Maria della Spina em Pisa

6. Caminhar na Piazza dei Cavalieri em Pisa

Entre as melhores opções de o que fazer de graça em Pisa é conhecer a Piazza dei Cavalieri, uma praça histórica na cidade que no século XVI, se tornou um centro da arquitetura renascentista. Por lá, você poderá observar suntuosos edifícios, entre palácios e igrejas, com as mais incríveis e belas fachadas e esculturas. No local, estão o Palazzo dell’Orolgio, a Igreja de San Stefano dei Cavalieri, o Palazzo della Caravona e outros espaços muito interessantes.

Piazza dei Cavalieri em Pisa

7. Apreciar o Pallazzo dei Cavalieri em Pisa

Outro lugar interessante em Pisa é o Pallazzo dei Cavalieri. Construído ainda no século XVI, ele tornou-se a sede de uma das mais importantes universidades de toda a Itália, chamada Universidade de Pisa. O bacana é que além de ter uma arquitetura e decoração esplêndida, por lá, você também se deparará com um edifício que era utilizado, na época, como a sede da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estevão, portanto reservando um contexto histórico magnífico.

Pallazzo dei Cavalieri em Pisa

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer de graça em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Pisa quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *