Tirando foto em Veneza
Veneza

As melhores fotos para tirar em Veneza

Saiba quais são as melhores fotos para tirar em Veneza, os lugares mais bonitos e que criam uma paisagem encantadora ao fundo. A cidade conta com espaços maravilhosos, ideais para passear e, claro, tirar muitas fotos tanto para guardar de recordação quanto publicar nas redes sociais. Confira os melhores pontos turísticos em Veneza para isso e desperte a sua criatividade.

Entardecer em Veneza

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores fotos para tirar em Veneza.

1. Fotos no Grande Canal em Veneza

O Grande Canal é a nossa primeira dica de melhores fotos para tirar em Veneza. É uma das maiores atrações da cidade e a principal via de acesso. Você pode tirar fotos da beira desse canal, mas vale muito a pena fazer um passeio por ele de gôndola ou vaporetto. Durante o trajeto, é possível avistar a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e outras estruturas muito interessantes.

Grande Canal em Veneza

2. Fotos na Ponte di Rialto em Veneza

Essa ponte que cruza o Grande Canal, ligando San Polo a San Marco, é um dos pontos turísticos mais belos de Veneza. Da Ponte di Rialto, é possível avistar parte da região, mas cada detalhe é interessantes pois possui uma arquitetura histórica. Ela está em meio a um pequeno centro de compras, com lojas e restaurantes ao redor, onde também vale a visita. Ao redor, também estão alguns palácios. Portanto, não deixe de fotografar tanto da ponte quanto de sua vista.

Ponte di Rialto em Veneza

3. Fotos na Ponte dos Suspiros em Veneza

A Ponte dos Suspiros (Ponte di Suspiri) é outro ótimo lugar para fotografar em Veneza. É uma atração bastante turística, que liga o Palazzo Ducale ao edifício onde funcionava a antiga prisão da cidade, e com uma história muito interessante. Diz a lenda que os prisioneiros suspiravam ao passar pelo local. Você pode tirar fotos de cima dessa ponte, durante o passeio de gôndola por lá ou até mesmo de outros pontos da cidade com vista para a ponte, como a Ponte della Paglia.

Banner-Gabr

Ponte dos Suspiros em Veneza

4. Fotos na Piazza San Marco em Veneza

A Piazza San Marco é uma das praças mais bonitas não somente de Veneza, mas de toda a Itália. Ela é formada por estruturas históricas, como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, os quais também valem a visita. É um dos lugares mais procurados para tirar fotos, então chegue bem cedo para conseguir cenários sem tantas pessoas. Não deixe de visitar essa praça, mesmo em dias de chuva, quando o chão molhado cria reflexos diferentes.

Piazza San Marco em Veneza

5. Fotos na Basílica di Santa Maria della Salute em Veneza

Outra entre as melhores fotos para tirar em Veneza é na Basílica di Santa Maria della Salute. Bem conhecida na cidade, essa igreja de estilo barroco possui uma beleza estonteante, repleta de detalhes arquitetônicos. Você pode fotografar de todos os cantos e ângulos dessa basílica, com a certeza de que os cenários serão incríveis. Se tiver a oportunidade, vá ao local antes do pôr do sol, para ter uma vista única.

Basílica di Santa Maria della Salute em Veneza

6. Fotos na Galleria Giorgio Franchetti alla Ca’d’Oro em Veneza

Essa galeria de arte, localizada no Grand Canal, traz uma arquitetura muito interessante. Ela possui uma varanda com colunas e arcos brancos no primeiro andar, de onde é possível avistar tanto o canal quanto o Palazzo Ducale. Aproveite para tirar fotos da varanda, com a vista que ela proporciona, e de toda a área exterior e interior da galeria.

Galleria Giorgio Franchetti alla Ca’d’Oro em Veneza

7. Fotos na Ponte dell’Accademia em Veneza

A Ponte dell’Accademia é um ponto turístico bastante procurado em Veneza. Além de ser um ótimo local para passear, essa ponte oferece uma vista espetacular para tirar muitas fotos, principalmente em direção à Chiesa San Giorgio. Ela costuma estar lotada de visitantes, mas ainda assim é imperdível tanto durante o dia quanto à noite.

Ponte dell'Academia em Veneza

8. Fotos na Scala Contarini del Bovolo em Veneza

A Scala Contarini del Bovolo é uma grande torre e está entre as melhores fotos para tirar em Veneza. Ela possui uma escada em caracol e em seu topo, proporciona uma vista maravilhosa da região. Esse ponto turístico não é tão conhecido como os outros, mas ainda assim, aconselhamos que você vá assim que abrir, para tirar muitas fotos sem outras pessoas junto.

Scala Contarini del Bovolo em Veneza

9. Fotos na Libreria Alta Acqua em Veneza

Essa livraria traz uma experiência incrível aos seus visitantes e é bastante diferenciada. Seu nome e seus livros expostos em barcos se devem ao fato de que quando a cidade de Veneza tem suas épocas de maré, os livros podem flutuar nessas embarcações, pois o local está ao nível do canal. O local costuma estar cheio, mas vale muito a pena esperar sua vez de tirar fotos na famosa Libreria Alta Acqua.

Libreria Alta Acqua em Veneza

10. Fotos na Ilha Murano próximo a Veneza

Também localizada na região de Veneza, a cerca de 1 km da cidade, está a Ilha Murano. Ela é bastante famosa por suas obras em vidros de murano, um tipo de vidro produzido no local. Por lá, você encontra vários canais, Torres e casas coloridas, que compõem um cenário perfeito para tirar muitas fotos. Para chegar à ilha, é necessário pegar um vaporetto, que são táxis aquáticos.

Ilha Murano

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Veneza quando estiver lá.

Celular para Veneza e Itália

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Veneza

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Veneza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.

Gôndolas no Grand Canal em Veneza

Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Piazza San Marco em Veneza

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *