Vista do Grand Canal de dia em Veneza
Veneza

Feriados em Veneza em 2022

Veja quais são os feriados em Veneza em 2022 e garanta que não terá nenhum imprevisto com atrativos fechados ou algo parecido. Fazer uma viagem para Veneza exige uma ótima programação e tempo, para aproveitar ao máximo tudo de bom que a região tem a oferecer. Portanto, confira todos os feriados nessa cidade e garanta total diversão para você e sua família.

Grand Canal em Veneza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre os feriados em Veneza em 2022.

Janeiro

01/01/2022: Ano-Novo

06/01/2022: Epifania

Fevereiro

12/02/2022: Carnaval de Veneza (até 1º de março de 2022)

14/02/2022: Dia dos Namorados (data comemorativa)

Março

19/03/2022: Dia dos Pais (data comemorativa)

Banner-Gabr

Abril

15/04/2022: Sexta-Feira Santa (data comemorativa)

17/04/2022: Páscoa

18/04/2022: Segunda-Feira de Páscoa (também chamada de Segunda-Feira do Anjo)

25/04/2022: Dia da Libertação / Festa de São Marcos (San Marco), santo padroeiro de Veneza

Maio

01/05/2022: Dia do Trabalho

08/05/2022: Dia das Mães (data comemorativa)

Ovos de Páscoa

Junho

02/06/2022: Dia da República Italiana

Julho

17/07/2022: Regata do Redentor

Agosto

15/08/2022: Ferragosto (Assunção de Maria)

Setembro

04/09/2022: Regata Histórica

Novembro

01/11/2022: Dia de Todos os Santos

21/11/2022: Festa de Nossa Senhora da Saúde

Dezembro

08/12/2022: Imaculada Conceição

25/12/2022: Natal

26/12/2022: Dia de Santo Estevão (Santo Stefano)

31/12/2022: Véspera de Ano Novo (data comemorativa)

Natal em Veneza

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os feriados em Veneza em 2022 quando estiver lá.

Celular para Veneza e Itália

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Veneza

Agora que você já viu tudo sobre os feriados em Veneza em 2022, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.

Gôndolas no Grand Canal em Veneza

Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Piazza San Marco em Veneza

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *