San Gimignano

O que fazer com crianças em San Gimignano

Veja o que fazer com as crianças em San Gimignano, na Itália, e monte a programação ideal para toda família se divertir e aproveitar ao máximo a viagem. Planejar uma viagem familiar com atrações que agradem a todos pode ser uma missão bastante difícil, dependendo da cidade. No caso de San Gimignano, é possível montar um roteiro rico em história e cultura, mas também muito animado e divertido. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo que você precisa saber para viajar com crianças para San Gimignano.

Piazza della Cisterna em San Gimignano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com as crianças em San Gimignano.

Apreciar a cidade do alto da Torre Grossa

A Torre Grossa se destaca entre tantas outras torres de San Gimignano por ser a mais alta, com 54 metros. Localizada ao lado do Palazzo Comunale, ela é uma das torres mais conhecidas de toda a Toscana e com certeza vai divertir toda a família, afinal, seu topo proporciona uma vista maravilhosa. Apesar de ser um passeio muito legal para a família, porque todo mundo gosta de apreciar uma bela paisagem, nós não sugerimos fazer esse passeio com crianças muito pequenas, pois é preciso subir uma escada de 218 degraus para chegar lá em cima. Outra dica é que você deixe para subir no final da tarde e veja um impressionante pôr-do-sol de lá de cima. Aproveite para mostrar para as crianças os pontos turísticos da cidade e os locais por onde passaram. Eles vão sentir que estão em uma verdadeira aventura!

Vista do alto da Torre Grossa em San Gimignano

Passear pela Piazza della Cisterna

A Piazza della Cisterna é nada mais nada menos que uma das mais importantes e antigas praças da cidade. Lá estão algumas das construções mais importantes da história de San Gimignano, mas a que é mais legal para se ver com as crianças é o poço medieval que fica na praça. Esse será um ótimo momento para explicar aos pequenos como era a vida na antiguidade e para que esse poço era utilizado. Depois disso, não deixe de experimentar o sorvete da Gelateria Dondoli, que fica na praça e foi vencedora do melhor sorvete do mundo em 2006/2007 e 2008/2009.

Piazza della Cisterna em San Gimignano

Visitar uma vinícola

San Gimignano é uma cidade rodeada por vinícolas e o mais legal de visitar uma delas com toda a família é poder mostrar para os mais novos o processo de produção do vinho. Com certeza todo mundo ficará curioso para saber como a fruta que comemos no dia-a-dia vira uma bebida tão apreciada. Além disso, as vinícolas costumam oferecer paisagens lindas e um incrível espaço ao ar livre para muita diversão. Confira mais na nossa matéria sobre vinícolas em San Gimignano.

Vinícola próxima de San Gimignano

Conhecer a Rocca di Montestaffoli

Construída entre 1353 e 1358, essa é a fortaleza da cidade e era onde tropas se hospedavam para proteger San Gimignano em caso de ataques. Depois de ser restaurada no século XX, hoje, a Rocca di Montestaffoli está aberta e atrai muitos turistas pela vista maravilhosa que proporciona. Aproveite para contar para a família um pouco da história da cidade em meio à ruínas. Além disso, o local recebe algumas obras de arte contemporânea e concertos durante o verão.

Rocca di Montestaffoli em San Gimignano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com as crianças em San Gimignano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com as crianças em San Gimignano quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *