San Gimignano

Compras em San Gimignano

Faça compras em San Gimignano

Saiba quais são as melhores lojas para fazer compras em San Gimignano e como economizar para não sair da cidade sem levar alguns produtos para casa. San Gimignano é uma cidade bem pequena e medieval, por isso não conta com muitas opções de lugares para fazer compras. O lado bom é que quase tudo que é vendido nas pequenas lojas é feito à mão, ou seja, exclusividade total. Acompanhe a matéria e confira tudo sobre o tema.

Entrada da loja Balducci em San Gimignano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre compras em San Gimignano.

Loja La Bottega del Sale di Duccio Nacci em San Gimignano

Essa loja é ideal para quem gosta de comprar lembrancinhas diferentes e que fogem do comum. Nela, você encontrará fotografias originais emolduradas ou não emolduradas feitas por Duccio Nacci, o fotógrafo que também é proprietário do local. Mesmo que você não esteja interessado em comprar a fotografia, apenas visitar a loja, que é uma verdadeira galeria, já é uma experiência muito legal.

Endereço: Piazza del Duomo, 13, San Gimignano.

Loja La Bottega del Sale di Duccio Nacci em San Gimignano

Loja Balducci em San Gimignano

A loja Balducci também é uma ótima opção para quem quer comprar lembrancinhas. O local vende cerâmicas cheias de cores e detalhes, e, o melhor, tem peças para todos os bolsos e gostos. Além disso, o proprietário, que é quem produz todas as cerâmicas à mão, e sua esposa são super atenciosos. O legal é que o ateliê deles fica na loja, então é possível ver o processo de produção das peças que logo estarão expostas.

Endereço: Pizza delle Erbe, 5, San Gimignano.

Cerâmicas para venda na loja Balducci em San Gimignano

Loja Macallè em San Gimignano

A loja leva o sobrenome de seu proprietário, Matteo Macallè, e faz muito sucesso na cidade. Na Macallè você poderá encontrar acessórios em prata ou ouro com designs criativos e praticamente exclusivos. Como é o próprio Matteo que produz as peças, ele consegue ajustar o tamanho de um anel, por exemplo, ou até criar novas peças de acordo com o que o cliente deseja.

Endereço: Via San Matteo, 20, San Gimignano.

Loja Macallè em San Gimignano

Namsce Bazar em San Gimignano

Na Namsce Bazar você encontrará artigos feitos em couro legítimo produzidos à mão pelo proprietário e sua esposa. Aproveite para comprar cintos, bolsas, carteiras, luvas e muitos outros itens de primeira qualidade. Justamente por serem produzidas com certa exclusividade, as peças não são tão baratas, mas o preço vale a pena, considerando que o produto vai durar muito. Vale a pena conhecer!

Endereço: Via Roma, 21, San Gimignano.

Proprietário da Namsce Bazar em San Gimignano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre compras em San Gimignano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre compras em San Gimignano quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *