San Gimignano

Museus em San Gimignano

Conheças os principais museus em San Gimignano e insira-os em seu roteiro de viagem para aproveitar ao máximo sua passagem pela cidade. Apesar de bastante pequena, San Gimiganano conta com uma boa quantidade de museus que contemplam diferentes temas, portanto, vale a pena conhecer, pelo menos, os principais. Acompanhe a matéria e algumas informações sobre cada um deles.

Placa sinalizando a entrada do Museo Archeologico e de outros museus de San Gimignano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais museus em San Gimignano.

Museus em San Gimignano

Museo della Tortura e della Pena di Morte em San Gimignano

Pelo nome, muito turistas imaginam ver representações banhadas de sangue, mas essa não é a proposta do museu. Na verdade, lá você poderá ver objetos usados para torturar e executar pessoas ao longo de diferentes épocas. O interessante é observar como alguns dos instrumentos eram simples e outros, criativos e complexos. A riqueza de detalhes e informações promove nos visitantes uma grande reflexão sobre a natureza humana. Leia tudo sobre a atração na matéria Museo della Tortura e della Pena di Morte em San Gimignano.

Sala do Museu della Tortura e della Pena di Morte

Museo d’Arte Sacra em San Gimignano

O Museo d’Arte Sacra é um pequeno museu de San Gimignano, situado em uma importante praça da cidade, a Piazza Pecori. Apesar de não contar com um acervo muito grande, o local expõe ornamentos sacro-culturais; como telas, esculturas, manuscritos e tecidos que vieram das igrejas e conventos do território.

Museo d'Arte Sacra em San Gimignano

Museo Archeologico e Galleria d’Arte Moderna e Contemporânea em San Gimignano

O Museo Archologico e a  Galleria d’Arte Moderna e Contemporânea estão localizados no mesmo edifício, um verdadeiro paraíso para os amantes de arte. No primeiro andar, está o Museo Archeologico, que expõe achados romanos, etruscos e medievais. A coleção ilustra a história material da cidade, traçando as técnicas usadas nos diversos períodos para a confecção de vasilhames de cerâmica e de vidro. Já a Galleria d’Arte Moderna e Contemporânea contém obras de Cannicci, De Grada, Guttuso Vacchi, Fieschi, Nespolo e esculturas de Bodini e Eva Hesse.

Peça exposta no Museo Archeologico em San Gimignano

Museo Casa Torre Campatelli em San Gimignano

No Museo Casa Torre Campatelli você terá a oportunidade de ver a única casa-torre, uma construção típica do século XII e XIII, aberta para o público. Durante seu passeio por lá você irá conhecer internamente uma tradicional residência burguesa do fim de 1800. É como fazer uma verdadeira viagem no tempo! Confira mais atrações da cidade na nossa matéria sobre o que fazer em San Gimignano.

Museo Casa Torre Campatello em San Gimignano

Museo Cívico em San Gimignano

Abrigado pelo Palazzo Comunale, que foi construído em 1200 e até hoje é sede da prefeitura da cidade, o Museo Cívico guarda não só obras de artistas locais como de toda a Itália, sendo alguns deles: Pinturicchio, Benozzo Gozzoli e Filippino Lippi. Entre as peças expostas pelos dois andares da construção a que se destaca é La Maestà, de Lippo Memmi.

Obra exposta no Museu Cívico em San Gimignano

Museo San Gimignano 1300

Como seu nome já sugere, este é um museu inteiramente dedicado à cidade e aos seus habitantes. Ele abriga produções artísticas e arquitetônicas locais, mas a que se destaca é a que retrata como San Gimignano era em 1300, com suas 72 torres. Essa obra, que ocupa 27 metros quadrados, foi feita por Michelangelo e Raffaello Rubino e deu origem ao museu.

Obra exposta no Museo San Gimignano 1300

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais museus em San Gimigano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais museus em San Gimigano quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *